Eleições 2020: participe do 2º seminário sobre direitos das pessoas com deficiência

Aberto à sociedade, seminário acontece no dia 4 de março

Justiça Eleitoral do Tocantins realiza 2º seminário sobre direitos das pessoas com deficiência c...

A Justiça Eleitoral do Tocantins realiza, no dia 4 de março, a segunda edição do Seminário Acessibilidade em Pauta: participação política e cidadania. O evento tem como objetivo promover o debate de questões relacionadas à acessibilidade e, desta vez, terá como foco, as eleições municipais de 2020.

Realizado no auditório do Centro Universitário Católica do Tocantins – Unicatólica, em Palmas, o debate terá a participação do juiz auxiliar da presidência do Tribunal Superior Eleitoral, Fernando Pessôa da Silveira Mello; do procurador da República em São Paulo, Doutor em Direto Constitucional, Luiz Carlos Gonçalves; do secretário de Tecnologia da Informação, Valdenir Júnior, que apresentará o Diagnóstico de Acessibilidade dos Locais de Votação no Tocantins; e do servidor do TRE-TO e integrante da Comissão de Acessibilidade do Tribunal, Clairton Thomazi. A mesa será presidida pela juíza membro do TRE-TO, Ângela Issa Haonat.

Evento aberto à sociedade, para participar basta que o interessado faça a sua inscrição no site do Tribunal.

Programação

18h30 - Credenciamento

19h - Abertura

19h30 - Palestra Clairton Thomazi – servidor TRE-TO

19H45 - Apresentação do Diagnóstico de Acessibilidade dos Locais de Votação no Tocantins – Valdenir Júnior (secretário de Tecnologia da Informação TRE-TO)

20h10 – Palestra Dr. Luiz Carlos Gonçalves – Procurador da República em São Paulo

20h50 - Palestra Dr. Fernando Pessôa da Silveira Mello – juiz auxiliar da Presidência do TSE

21h30 – Perguntas

22h – Encerramento

Currículo dos palestrantes

Professor Dr. Luiz Carlos Gonçalves é procurador regional da República em São Paulo, Mestre e Doutor em Direito Constitucional pela PUC/SP, ex-procurador regional Eleitoral em São Paulo, professor de Direito Constitucional, Direito Penal e Direito Eleitoral e relator da Comissão do Senado Federal instituída para elaboração do Anteprojeto do Novo Código Penal.

Já o Dr. Fernando Pessôa da Silveira Mello é juiz da Justiça Militar da União, juiz auxiliar da Presidência do Tribunal Superior Eleitoral, Ouvidor e coordenador da Comissão de Acessibilidade do TSE, mestrando em Direito Constitucional pela Escola de Direito de Brasília - EDB/IDP, especialista em Direito Público e em Direito Tributário e professor do programa de Pós-graduação do Mackenzie Brasília.

Serviço:

Seminário Acessibilidade em Pauta: participação política e cidadania nas eleições 2020

Data: 04/03/2020

Local: Auditório do Centro Universitário Católica do Tocantins – Unicatólica – Palmas.

Horário: 19 horas

 

 

Lília Mara- ASCOM/TRE-TO

Últimas notícias postadas

Recentes