Ouvidoria do TRE-TO realiza audiência pública em Araguaína

Universidade recebe a primeira edição do projeto em 2020

A Ouvidoria Regional Eleitoral do Tocantins (ORE/TO) realiza, na noite desta quinta-feira (20/2), a primeira edição do projeto Audiências Públicas no ano de 2020, em Araguaína. Ação busca ampliar o canal de comunicação da Justiça Eleitoral com a sociedade.

A intenção do projeto é reforçar a divulgação dos serviços oferecidos pela ORE/TO à população, principalmente no tocante ao acesso à informação. A promoção do exercício da cidadania, o incentivo à participação popular e aproximação do eleitor com o Poder Judiciário também estão entre os objetivos da ação.

Em Araguaína, o “Diálogos com a Ouvidoria Eleitoral do Tocantins: A Justiça Eleitoral a serviço da cidadania", será realizado nesta quinta-feira, no auditório do Centro Universitário Tocantinense Presidente Antônio Carlos – UNITPAC, a partir das 19 horas. A entrada é aberta à população.

Projeto

A realização das audiências públicas pela Ouvidoria Regional Eleitoral busca garantir ao cidadão tocantinense o pleno exercício do Direito Fundamental de Acesso à Informação. A iniciativa está alinhada com as diretrizes previstas no Planejamento Estratégico TRE-TO 2015-2020, estabelecido pela Resolução TRE nº 326/2015 e com as Diretrizes Estratégicas da instituição.

 

Gilsiandry Carvalho – ASCOM TRE-TO

Últimas notícias postadas

Recentes