Roda de Conversa: TRE-TO realiza ação de educação política para universitários de Gurupi

Evento acontece dia 19 de fevereiro, na Unirg

Evento acontece dia 19 de fevereiro, na Unirg

Estar mais perto da comunidade e promover a educação política da sociedade por meio do debate de temas como a importância do acadêmico no processo eleitoral, segurança da urna eletrônica e desinformação, e participação feminina na política. É com este objetivo que a Justiça Eleitoral realiza, na próxima quarta-feira (19/2), uma roda de conversa com estudantes de Direito da Universidade Unirg, em Gurupi.

Esta é a terceira edição do projeto que, desde outubro de 2018, vem dialogando com universitários de todo o estado, ampliando o debate sobre temas relacionados ao processo eleitoral brasileiro, segurança das urnas eletrônicas, desinformação, nome social e acessibilidade.

Para a coordenadora do curso de Direito da Unirg, Kádyan Paula, eventos como este são de extrema importância e irão refletir diretamente na realidade atual. “Acredito que será um momento muito importante para que a nossa consciência eleitoral seja cada vez mais enraizada e, assim, os acadêmicos de Direito possam transmitir esses conhecimentos e alcançar outras pessoas”, afirmou. Ainda segundo a coordenadora “os temas trabalhados vão ao encontro das necessidades atuais, principalmente porque a sociedade ainda está muito vinculada à política partidária”.

Inscrições

Em Gurupi, a Roda de Conversa será realizada nos períodos matutino e noturno, no auditório do bloco D - Campus 1 da Unirg. Para participar, basta se inscrever pelos links disponibilizados abaixo:

 Turma I - das 8h às 11h

Turma II - das 19h às 22h  

Projeto

O Projeto Roda de Conversa com a Justiça Eleitoral é uma ação do Tribunal Regional Eleitoral do Tocantins, por meio da Escola Judiciária Eleitoral Ministro Humberto Gomes de Barros, e consiste na criação de espaços de diálogo com o objetivo de estimular a troca de informações e a reflexão, bem como o conhecimento e compartilhamento de temáticas que tenham como tema central o processo eleitoral.

Serviço:

Roda de Conversa com a Justiça Eleitoral

Data: 19/02/2020

Local: Unirg – Gurupi, Campus 1, bloco D

Horários:

Turma I - 8 às 11h 

Turma II - 19 às 22h

 

 Lília Mara - ASCOM - TRE-TO

 

ícone mapa

Endereço e telefones do tribunal.

Tribunal Regional Eleitoral do Tocantins


Av. Teotônio Segurado, Quadra 202 Norte, Conjunto 01, Lotes 01 e 02
Palmas-TO Brasil CEP: 77006-214
Tel:(+55-63) 3229-9500

Ícone horário de funcionamento dos protocolos

 Atendimento: das 13h às 19h

Acesso rápido