TRE-TO recebe visita institucional do ex-ministro do TSE, Joelson Dias

Joelson Dias participa, nesta sexta-feira (14/02), do III Colóquio de Direito eleitoral. Evento tem parceria da Escola Judiciária Eleitoral (EJE/TO).

TRE-TO recebe visita institucional do ex-ministro do TSE, Joelson Dias

No Tocantins para participar do III Colóquio de Direito Eleitoral, evento realizado nesta sexta-feira (14/02) em Palmas e Araguaína, o ex-ministro do TSE, Joelson Dias, fez uma visita institucional ao Tribunal Regional Eleitoral do Tocantins (TRE-TO), na manhã desta quinta-feira (13/02). Na sede, ele foi recebido pela juíza membro da Corte Eleitoral, Ângela Haonat, e o diretor-geral do TRE Tocantins, Francisco Cardoso.

Durante a visita o conferencista do evento realizado pelo Colégio Permanente de Juristas da Justiça Eleitoral Brasileira em parceria com a Escola Judiciária Eleitoral do TRE-TO e outras instituições, ressaltou a importância da iniciativa e da escolha do tema para a terceira edição do Colóquio: Eleições 2020.

“O Tribunal Regional Eleitoral do Tocantins está de parabéns pela iniciativa, juntamente com a OAB Tocantins e o Colégio Permanente de Juristas na organização desse importante colóquio. Estamos em ano eleitoral e quanto mais informações se disseminar com antecedência melhor para que possamos consolidar de vez a nossa democracia e as nossas instituições republicanas para que os candidatos e eleitores conheçam as regras, o que muda para essas eleições de 2020 e o importante papel que o TRE e OAB têm a frente deste processo”, destacou o Joelson Dias.

Colóquio

O III Colóquio de Direito Eleitoral será realizado em Palmas pela manhã, com início às 10 horas, no Plenário da OAB/TO. Joelson Dias será o conferencista do evento que contará com a participação da secretária geral da OAB/TO, Ana Laura Coutinho, como presidente da mesa e do advogado eleitoralista Leandro Manzano como debatedor.

Em Araguaína o evento também conta com a conferência do ex-ministro Joelson Dias e será realizado na Subseção da OAB, às 19h30. Presidirá a mesa de debates o presidente da subseção da OAB/TO, José Quezado, e a juíza membro do TRE-TO, Ângela Hanoat, atuará como debatedora.

As vagas são limitadas e os interessados em participar podem se inscrever aqui.

O evento é realizado por meio de uma parceria entre a Escola Judiciária Eleitoral (EJE/TO), o Colégio Permanente de Juristas da Justiça Eleitoral Brasileira (COPEJE), Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), seccional Tocantins (OAB/TO), Instituto Júlio Cesar Sanchez e Instituto de Direito Aplicado ao Setor Público (Idasp).

 

 

Gilsiandry Carvalho e Thayná Neiva – ASCOM TRE-TO

ícone mapa

Endereço e telefones do tribunal.

Tribunal Regional Eleitoral do Tocantins


Av. Teotônio Segurado, Quadra 202 Norte, Conjunto 01, Lotes 01 e 02
Palmas-TO Brasil CEP: 77006-214
Tel:(+55-63) 3229-9500

Ícone horário de funcionamento dos protocolos

 Atendimento: das 13h às 19h

Acesso rápido