TRE-TO recebe visita técnica de oficiais da Academia Policial Militar Tiradentes

Oficiais foram recebidos pelos servidores da Assessoria de Planejamento da Diretoria Geral

TRE-TO recebe visita técnica de 32 Oficiais da Academia Policial Militar Tiradentes

O Tribunal Regional Eleitoral do Tocantins (TRE-TO) recebeu, nesta quinta-feira (13/2), a visita técnica de 32 oficiais da Academia Policial Militar Tiradentes. Recebidos por servidores da Assessoria de Planejamento da Diretoria Geral, os alunos do curso de Aperfeiçoamento de Oficiais tiveram a oportunidade de conhecer os detalhes de funcionamento do Escritório Corporativo de Projetos da Justiça Eleitoral.

Durante a visita, a turma recebeu orientações sobre Planejamento Estratégico, a metodologia usada no Escritório de Projetos e a normatização necessária para o funcionamento do Tribunal. “Tiramos a tarde para explicar os principais fundamentos acerca do funcionamento do escritório de projetos do TRE-TO, além de esclarecer os meios usados pelo Tribunal para gerenciar a carteira de projetos; a metodologia usada, e também mostramos o GPweb, ferramenta contratada pelo TRE-TO e usada para gerenciar os projetos”, explicou a assessora de Planejamento e Gestão, Silva Helena Dias.

Unidade de gerenciamento de projetos instituída pela Portaria n° 497/2011 para facilitar a elaboração, execução e controle dos projetos, o Escritório Corporativo de Projeto tem como objetivo disseminar a cultura de gerenciamento de projetos dentro da organização. O Escritório acompanha e monitora a execução do Programa de Gestão, que é onde estão descritos os projetos estratégicos da instituição.

Para a instrutora da disciplina “Elaboração e Gestão de Projetos Públicos”, TEN CEL QOPM Carmem Rosa Almeida, o momento foi de bastante aprendizado para a turma. “A visita foi muito importante pois nos permitiu conhecer as boas práticas do TRE; esperamos conseguir em breve adotar elas na vida administrativa da Polícia Militar e obter os mesmos resultados positivos da Justiça Eleitoral”, destacou.

 

 

Evelyn Félix – ASCOM/TRE-TO

Últimas notícias postadas

Recentes