Universitários de Gurupi participam de bate-papo sobre o processo eleitoral

O evento terá uma segunda turma ainda nesta quarta-feira, às 19 horas, no auditório da Unirg Campus 1 bloco D.

Roda de Conversa com a Justiça Eleitoral TRE-TO

Cerca de 130 pessoas participaram de bate-papo sobre o processo eleitoral durante a realização do projeto Roda de Conversa com a Justiça Eleitoral, na manhã desta quarta-feira (19/2), na Universidade Unirg, em Gurupi. O evento de educação polícia tem por objetivo estimular a troca de conhecimentos sobre o tema.

Na manhã desta quarta-feira, o juiz eleitoral Wellington Magalhães falou sobre a importância do acadêmico no processo eleitoral e o chefe da Seção de Gestão de Infraestrutura Tecnológica dos TRE-TO, Fernando Ebrahim, abordou os principais pontos a respeito da segurança da Urna Eletrônica. A temática “Participação feminina no processo eleitoral” foi discutida pela presidente da Associação Brasileira de Mulheres de Carreira Jurídica (ABMCJ), Elaine Noleto.

Para a acadêmica de Direito, Edilaine Rodrigues, “o evento é importante para integrar os cidadãos com a realidade do processo eleitoral, principalmente no que diz respeito a participação e atuação da mulher na política”.

O evento terá uma segunda turma ainda nesta quarta-feira, às 19 horas, no auditório da Unirg Campus 1 bloco D. O ingresso é 1 kg de alimento não perecível, que será doado a famílias carentes de Gurupi. A inscrição pode ser feita aqui.

Roda de Conversa

Esta é a terceira edição do projeto desenvolvido pela Escola Judiciária Eleitoral Ministro Humberto Gomes de Barros. Desde outubro de 2018 ações vêm sendo realizadas para promover o diálogo com universitários de todo o estado e ampliar o debate sobre temas relacionados ao processo eleitoral brasileiro, como segurança das urnas eletrônicas, desinformação, nome social e acessibilidade.

A ação tem como público-alvo estudantes matriculados nas universidades públicas e particulares do Estado do Tocantins, mas é aberto à participação da comunidade.

 

Gilsiandry carvalho – ASCOM TRE-TO

ícone mapa

Endereço e telefones do tribunal.

Tribunal Regional Eleitoral do Tocantins


Av. Teotônio Segurado, Quadra 202 Norte, Conjunto 01, Lotes 01 e 02
Palmas-TO Brasil CEP: 77006-214
Tel:(+55-63) 3229-9500

Ícone horário de funcionamento dos protocolos

 Atendimento: das 13h às 19h

Acesso rápido