Mesários recebem treinamento para atuarem na Eleição Suplementar de Pugmil

Com atuação importante para que o processo aconteça, 21 mesários receberam orientações da equipe da 7ª Zona Eleitoral

Com atuação importante para que o processo aconteça, 21 mesários receberam orientações da equipe...

A Justiça Eleitoral ofereceu treinamento aos 21 mesários convocados para atuarem na Eleição Suplementar de Pugmil, marcada para o dia 2 de fevereiro. As orientações foram repassadas na tarde desta sexta-feira (24/01), na Câmara Municipal do município.

A capacitação foi coordenada pela equipe do Cartório Eleitoral da 7ª Zona Eleitoral de Paraíso do Tocantins, a qual Pugmil pertence. As 21 pessoas irão atuar como mesários, nos cargos de presidente, 1º mesário e 1º secretário das sete seções eleitorais da cidade, conforme o edital assinado pelo juiz eleitoral da 7ª Zona Eleitoral William Trigílio da Silva e publicado no Diário nº 10/2020.

Para a colaboradora Maria Amélia dos Santos, que atua como mesária há mais de 15 anos em Pugmil, esse é um trabalho muito importante e que deve ser feito com amor. “Me coloco à disposição da Justiça Eleitoral todas as vezes que recebo o convite para ser mesária; ali a gente interage com pessoas e adquire conhecimentos e experiências novas. É um trabalho em que ajudamos a contribuir, como cidadãos, para a melhoria da nossa cidade”, destacou a mesária durante o treinamento.

Para a eleição suplementar, 1.751 eleitores estão aptos a votar e escolher novos representantes para os cargos de prefeito e vice-prefeito do município. A votação acontece das 8 às 17 horas.

 

 

Evelyn Félix (ASCOM/TRE-TO)

icone mapa

Endereço e telefones do tribunal.

Tribunal Regional Eleitoral do Tocantins


Av. Teotônio Segurado, Quadra 202 Norte, Conjunto 01, Lotes 01 e 02
Palmas-TO Brasil CEP: 77006-214
Tel:(+55-63) 3229-9500

Icone horário de funcionamento dos protocolos

 Atendimento: das 13h às 19h

Acesso rápido