Pesquisa pública: Poder judiciário define metas para 2021 com a participação do cidadão

Metas específicas para a Justiça Eleitoral fazem parte do levantamento

Metas específicas para a Justiça Eleitoral fazem parte do levantamento

A Justiça Eleitoral disponibiliza, até o dia 29 de julho, Consulta Pública para definição das Metas do ano de 2021, em cumprimento à Resolução nº 221, de 10 de maio de 2016, do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), que institui princípios para a gestão participativa e democrática na elaboração das metas nacionais do Poder Judiciário. Dessa forma, os processos participativos, em qualquer modalidade, constituem etapa preliminar para o encaminhamento de propostas de metas nacionais ao CNJ.

O objetivo é  tornar o processo de elaboração das metas da Justiça Eleitoral (JE) o mais participativo possível e saber o que o eleitor pensa sobre essa Justiça Especializada e o que ela pode fazer pelo Brasil. Todos os cidadãos podem opinar com sugestões, críticas e comentários. Clique aqui e saiba mais sobre a elaboração das metas.

As Metas Nacionais do Poder Judiciário foram traçadas pela primeira vez em 2009 e representam o compromisso dos tribunais brasileiros com o aperfeiçoamento da prestação jurisdicional, buscando proporcionar à sociedade um serviço mais célere, com maior eficiência e qualidade.

Participe da pesquisa clicando AQUI! 

Contribua para o fortalecimento da nossa democracia. 

Últimas notícias postadas

Recentes