XIII Semana da Saúde: servidores de 17 zonas eleitorais participam de roda de conversa virtual

Autoliderança e autorresponsabilidade, como viver essa possibilidade foi o tema do encontro

Autoliderança e autorresponsabilidade, como viver essa possibilidade foi o tema do debate

Servidores de 17 zonas eleitorais do estado participaram de um bate-papo virtual com o tema “Autoliderança e Autorresponsabilidade: como viver essas possibilidades com a psicóloga Jordanna Parreira”. A ação integra a programação da XIII Semana da Saúde do Tribunal Regional Eleitoral do Tocantins e é um momento para troca de experiências e compartilhamento dos desafios do trabalho em tempos de pandemia.

Durante a conversa, a psicóloga ouviu diferentes pontos de vista dos servidores sobre a adaptação, rotina de trabalho e a proximidade das eleições. O chefe de cartório da 9ª Zona Eleitoral de Tocantinópolis, Elias Mesquita, foi um dos que compartilharam sua experiência. “No início sentimos uma dificuldade em nos adaptar. Em casa são três pessoas em home office, então, precisamos nos adequar para que todos estejam tendo um bom aproveitamento”, disse.

“Estou me policiando bastante para não perder a qualidade do sono. Observei nos últimos dias que preciso relaxar mais, pois ao acordar estava tendo dificuldade em voltar a dormir por conta de algumas preocupações e compromissos de trabalho”, ponderou o servidor Antônio Santana, chefe de cartório da 10ª Zona Eleitoral de Araguatins.

A psicóloga abordou ainda temas referentes à qualidade de vida e saúde emocional, como a prática de atividade física e meditação. “Atitudes simples como respirar de forma correta, fazer uma caminhada e procurar relaxar entre uma atividade e outra vão trazer melhores resultados. Temos que prestar atenção nas pequenas coisas do dia a dia que podem comprometer a nossa saúde e os relacionamentos”, avaliou Jordana, se colocando à disposição para o atendimento psicológico dos servidores por meio do Núcleo de Atendimento Psicossocial do TRE-TO (NAPSI). Novos projetos serão desenvolvidos para promover a saúde física e emocional dos servidores.

 

Horário atendimento NAPSI

- Terça e Quinta das 8hs às 14hs

- Quarta e Sexta das 8hs às 12hs.

Contato Whatsapp: (63) 98111-4917/ Ramal: 9559

E-mail: jordanna.parreira@tre-to.jus.br

 

Projeto

A XIII Semana da Saúde está sendo realizada de forma virtual e visa aprimorar a interação entre os servidores e oferecer apoio neste momento de isolamento social. Participaram da 1ª etapa da Roda de Conversa com as zonas eleitorais servidores de 17 zonas eleitorais, entre elas: 1ª ZE de Araguaína, 4ª ZE de Colinas, 8ª ZE de Filadélfia, 9ª ZE de Tocantinópolis, 10ª de Araguatins, 11ª ZE de Itaguatins, 12ª ZE de Xambioá, 21ª ZE Augustinópolis, 27ª ZE de Wanderlândia, 32ª ZE de Goiatins, 31ª ZE de Arapoema, 33ª ZE de Itacajá, 17ª ZE Taguatinga, 18ª ZE Paranã, 19ª ZE de Natividade, 25ª ZE de Dianópolis e 22ª ZE de Arraias.

 

A próxima roda de conversa será realizada com os servidores de outras 16 zonas eleitorais, no  dia 14 de julho. Todos os encontros serão realizados a partir das 11 horas, pela plataforma Google Meet.

 

Lília Mara - Ascom

icone mapa

Endereço e telefones do tribunal.

Tribunal Regional Eleitoral do Tocantins


Av. Teotônio Segurado, Quadra 202 Norte, Conjunto 01, Lotes 01 e 02
Palmas-TO Brasil CEP: 77006-214
Tel:(+55-63) 3229-9500

Icone horário de funcionamento dos protocolos

 Atendimento: das 13h às 19h

Acesso rápido