Pesquisa de satisfação destaca qualidade dos serviços prestados pelas unidades administrativas do TRE-TO

Índices apontam uma média superior a 90% de satisfação com o atendimento

TRE-TO fachada do Tribunal

O Tribunal Regional Eleitoral do Tocantins (TRE-TO) divulgou, nesta terça-feira (16/06), os resultados da pesquisa de satisfação do cliente interno, realizada em 2019. Os índices alcançados apontam que a percepção dos usuários em relação à qualidade dos serviços prestados foi positiva em todas unidades administrativas do órgão.

Em uma análise geral verifica-se que os índices relacionados ao atendimento de todas as unidades apresentam uma média superior a 90% de satisfação, observando a cordialidade, a impessoalidade e a celeridade no atendimento telefônico ou presencial das unidades da Secretaria do Tribunal. Dentre os serviços específicos das unidades, destacam-se ainda os percentuais alcançados pela qualidade das instalações físicas (96%) e do parque computacional, atingindo 99% de satisfação.

Pesquisa

Com perguntas relacionadas à rotina de trabalho e  fatores que influenciam no índice de satisfação do servidor, a pesquisa é realizada em anos não eleitorais pela Assessoria de Pesquisa, Estratégia e Gestão da Qualidade (ASPEQ). Os resultados obtidos são importantes fontes de informação para a tomada de decisões e aprimoramento dos serviços prestados pelas unidades. Os dados também são utilizados como indicadores para o Sistema de Gestão da Qualidade, Planejamento Estratégico e relatórios do Tribunal de Contas da União.

“Ouvir a opinião dos servidores é de grande importância para demonstrar a abertura da liderança, o que cria um ambiente de maior engajamento e confiança. Estes resultados nos permitem a geração de informações úteis para que os gestores das unidades avaliadas promovam intervenções para melhoria dos serviços de sua competência e, consequentemente, dos serviços do Tribunal para as partes interessadas, tendo como fim último a agregação de valor para a sociedade”, destacou José Paiva,  assessor da ASPEQ.

Confira aqui a íntegra da pesquisa.

Eva Bandeira (ASCOM/TRE-TO)

icone mapa

Endereço e telefones do tribunal.

Tribunal Regional Eleitoral do Tocantins


Av. Teotônio Segurado, Quadra 202 Norte, Conjunto 01, Lotes 01 e 02
Palmas-TO Brasil CEP: 77006-214
Tel:(+55-63) 3229-9500

Icone horário de funcionamento dos protocolos

 Atendimento: das 13h às 19h

Acesso rápido