TRE-TO inicia nova fase de digitalização do acervo de processos judiciais da Sede e Zonas Eleitorais

Ação visa contribuir para inserção dos documentos no Sistema de Processo Judicial Eletrônico (PJe).

TRE-TO inicia nova fase de digitalização do acervo de processos judiciais da Sede e Zonas Eleito...
Foto: Lucas Nascimento - TRE-TO

Com o objetivo de digitalizar 100% do acervo dos processos judiciais e facilitar a consulta aos autos, a equipe da Seção de Biblioteca e Arquivo (SEBIA) do Tribunal Regional Eleitoral do Tocantins retomou, nesta segunda-feira (15/06), os trabalhos de digitalização dos processos arquivados. Ação visa contribuir para inserção dos documentos no Sistema de Processo Judicial Eletrônico (PJe).

Ação prevista no Plano de Gestão 2019-2021 da Secretaria Judiciária e Gestão da Informação - SJI, o objetivo desta fase do trabalho é digitalizar processos arquivados pendentes de 13 Zonas Eleitorais; e os processos que estão tramitando nos gabinetes da sede e nas Zonas Eleitorais, visando atender a migração do Sistema de Acompanhamento de Documentos e Processos (SADP) para o Processo Judicial Eletrônico (PJe).

De acordo com a servidora Maria Zita Vilela Dias, chefe da Seção de Biblioteca e Arquivos (Sebia), o serviço visa facilitar a consulta do processo de forma digital, bem como evitar a tramitação do processo físico neste momento de pandemia do COVID-19. “Todo o processo que está tramitando será digitalizado e, quando disponibilizado de forma eletrônica, facilitará o julgamento e consulta em home office”, reforçou.

Saiba mais

O trabalho de digitalização dos processos judiciais teve início em 2016, com a digitalização de mais de 40 mil processos arquivados na época. Nesta nova etapa, estão sendo investidos R$ 150 mil para a digitalização de mais 40 mil processos. O trabalho tem previsão de conclusão ainda em 2020.

 

Gilsiandry Carvalho – ASCOM TRE-TO

ícone mapa

Endereço e telefones do tribunal.

Tribunal Regional Eleitoral do Tocantins


Av. Teotônio Segurado, Quadra 202 Norte, Conjunto 01, Lotes 01 e 02
Palmas-TO Brasil CEP: 77006-214
Tel:(+55-63) 3229-9500

Ícone horário de funcionamento dos protocolos

 Atendimento: das 13h às 19h

Acesso rápido