TRE-TO participa de projeto nacional com foco no combate à desinformação

Dezenove servidores do TRE-TO participam do curso

Dezenove servidores do TRE-TO participam do curso

Representante da região Norte, o Tribunal Regional Eleitoral do Tocantins (TRE-TO) faz parte do projeto “Combate Sistêmico à Desinformação nas Eleições 2020” e deu início, nesta quinta-feira (7/5), às oficinas de capacitação voltadas ao enfrentamento à desinformação nas eleições.

O projeto é resultado de uma parceria entre o Tribunal Superior Eleitoral, por meio do Programa de Enfrentamento à Desinformação com Foco nas Eleições 2020, o Movimento de Combate à Corrupção Eleitoral (MCCE) e o Instituto de Tecnologia e Equidade (IT&E). Além do TSE, o TRE-TO e outros quatro regionais fazem parte da iniciativa.

“A Justiça Eleitoral é um dos atores mais importantes no contexto da Democracia em nosso país. Por esse motivo, compreender a desinformação em toda sua complexidade é algo imprescindível no contexto que vivemos. O projeto Combate Sistêmico à Desinformação  nas Eleições 2020 visa exatamente capacitar alguns Tribunais Regionais Eleitorais e o Tribunal Superior Eleitoral em metodologias de resolução de problemas complexos”, destacou o coordenador técnico do projeto, Márcio Vasconcelos.

Dezenove servidores do TRE-TO participam do curso, além de um representante da Procuradoria Regional Eleitoral. Ao todo, seis módulos serão apresentados nessa primeira etapa do projeto, que ainda terá outras duas fases para elaboração de um plano de ação para enfrentamento à desinformação.

“O combate à desinformação faz parte do Programa de Gestão do TRE-TO para o biênio 2019-2021 e esse projeto vai ao encontro de todas as ações que já estão sendo desenvolvidas para ampliar os conhecimentos do eleitor sobre o funcionamento da Justiça Eleitoral e combater os efeitos negativos provocados pela desinformação no processo eleitoral como um todo”, avaliou o diretor-geral do TRE-TO, Francisco Cardoso.

 

Paula Bittencourt - Ascom

Últimas notícias postadas

Recentes