XIII Semana da Saúde tem início com roda de conversa virtual sobre trabalho e saúde

A primeira atividade da programação foi uma roda de conversa sobre trabalho e saúde com servidores da Secretaria de Gestão de Pessoas (SGP)

Primeira atividade foi uma roda de conversa sobre trabalho e saúde com servidores da Secretaria ...

De forma virtual, a Justiça Eleitoral do Tocantins deu início à XIII Semana da Saúde do Tribunal Regional Eleitoral do Tocantins. A primeira atividade da programação foi uma roda de conversa sobre trabalho e saúde com servidores da Secretaria de Gestão de Pessoas (SGP), realizada na última quarta-feira (13/05).

A ação será realizada com servidores de todo o estado. O objetivo é promover a conscientização sobre hábitos e mudança de estilo de vida que proporcionem mais bem-estar físico e profissional aos servidores da Justiça Eleitoral.

Com o tema: Autoliderança e Autoresponsabilidade: como viver essas possibilidades, a psicóloga Jordana Parreira conversou com os servidores da SGP e promoveu um espaço de troca de experiências entre os participantes. “Decidimos fazer uma abordagem mais leve, de acolhimento, de empatia, para que os servidores nesse momento se sentissem escutados. Foi uma oportunidade de todos se verem, se escutarem e a gente aproveitou também para abordar a questão da autoresponsabilidade nesse processo que estamos vivendo atualmente, assim como no decorrer de uma vida”, explicou.

“Foi um momento de muita descontração, com a participação de 30 colaboradores, discutimos sobre vários assuntos: o medo, o planejamento familiar, a rotina do planejamento familiar, ansiedade, gestão do tempo. Todos os servidores da secretaria puderam participar, encaminhar suas perguntas, as quais foram respondidas com muita sabedoria pela psicóloga. Recomendo que todas as outras unidades do Tribunal aproveitem esse momento”, relatou a servidora Juliana Lucena.

Durante as rodas de conversa três diferentes temáticas poderão ser debatidas, a escolha de cada grupo. Além das questões tratadas sobre trabalho e saúde, foram definidos os temas “Empatia e Humanização na Gestão de Vidas” e “Autoliderança e Autoresponsabilidade: como viver essas possibilidades”.

O agendamento dos próximos encontros será realizado pela Coordenação Médica do TRE- TO.

 

Lília Mara

 

 

icone mapa

Endereço e telefones do tribunal.

Tribunal Regional Eleitoral do Tocantins


Av. Teotônio Segurado, Quadra 202 Norte, Conjunto 01, Lotes 01 e 02
Palmas-TO Brasil CEP: 77006-214
Tel:(+55-63) 3229-9500

Icone horário de funcionamento dos protocolos

 Atendimento: das 13h às 19h

Acesso rápido