Canais de comunicação da Ouvidoria prestam atendimento aos eleitores do Tocantins

Quatro canais de comunicação estão disponíveis ao eleitor por telefone, whatsapp, formulário eletrônico e e-mail.

Quatro canais de comunicação estão disponíveis ao eleitor por telefone, whatsapp, formulário ele...

 

Trabalhando de forma remota, a Justiça Eleitoral do Tocantins se esforça para manter regular o atendimento ao eleitor. Além dos serviços oferecidos em plataformas online e a assistência por telefone feita pelos cartórios e pela Secretaria Judiciária, em casos emergenciais, quem tiver dúvidas ou precisar falar com a Justiça Eleitoral pode entrar em contato com a Ouvidoria Regional Eleitoral. Ao todo, quatro canais de comunicação estão disponíveis ao eleitor por telefone, whatsapp, formulário eletrônico e e-mail.

"Com trabalho em equipe e bom uso da tecnologia, podemos prestar um serviço de excelência ao cidadão, que certamente vai ter muitas dúvidas quanto aos procedimentos eleitorais nesse momento de incerteza por que passamos”, avaliou a ouvidora eleitoral, juíza Ana Paula Brandão.

Desde o dia 19 de março, após a publicação da Portaria 285/2020, suspendendo o atendimento presencial em todo o estado, a Ouvidoria recebeu cerca de 80 demandas, sendo a maioria dúvidas sobre título de eleitor e certidões eleitorais. Após o atendimento, é enviado ao eleitor uma pesquisa de satisfação, via e-mail, para avaliar a qualidade do serviço.

O expediente da Ouvidoria é das 11 às 18 horas e durante o atendimento os eleitores recebem orientações e, nos casos mais simples, são emitidos certidões e boletos para recolher as multas eleitorais. “Já no atendimento pelo Ouvizap o próprio sistema encaminha uma resposta automática pedindo os dados da pessoa para agilizar o atendimento. Com esses dados a nossa equipe realiza consulta para verificar como está a situação da pessoa”, explicou a ouvidora eleitoral.

Principais serviços que podem ser realizados pela Ouvidoria:

  1. Certidão de quitação eleitoral
  2. pedir boleto para pagamento de multa 
  3. solicitar regularização da situação eleitoral.

Contatos:
Telefone: 0800 6486 800 (ligação gratuita)
Formulário eletrônico: no site do Tribuna
e-mail: ouvidoria@tre-to.jus.br
Ouvizap Eleitoral: (63) 3229-9600


Lília Mara - ASCOM -TRE - TO

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