20ª Zona Eleitoral de Peixe repassa orientações técnicas sobre prestação de contas de campanha

A live marcou o encerramento de uma série de três bate-papos virtuais que a 20ª ZE realizou sobre as regras eleitorais vigentes.

20ª Zona Eleitoral de Peixe repassa orientações técnicas sobre prestação de contas de campanha

Prestação de contas de campanha e registro de candidatura foram temas abordados em reunião virtual realizada pela 20ª Zona Eleitoral de Peixe, nesta quinta-feira (17/9). A live marcou o encerramento de uma série de três bate-papos virtuais que a 20ª ZE realizou para auxiliar partidos, candidatos e profissionais que atuam no Eleitoral sobre as principais regras das Eleições 2020. .
O encontro contou com palestra ministrada pelo chefe de cartório João Paulo Aires e a analista Sirlene Freire Lemos, e contou com a participação a juíza eleitoral da 20ªZE, Ana Paula Toríbio. Ao todo, aproximadamente 30 lideranças partidárias e advogados dos quatro municípios pertencentes à 20ª Zona Eleitoral (Jaú do Tocantins, Peixe, São Valério e Sucupira) acompanharam a transmissão da live.
Na oportunidade a juíza eleitoral cumprimentou os participantes e parabenizou os servidores do cartório pela iniciativa da live. “Parabenizo essa equipe que está envidando todos os esforços para facilitar que o pleito eleitoral se realize da forma mais tranquila e fácil para todos nós. Eu gostaria de saudar a todos e dizer que a tônica dessa eleição é de uma eleição tranquila e de paz, e que nós consigamos fazer tudo isso da maneira mais transparente e segura possível, por meio do entendimento dessa legislação complexa que vem vindo; mas que acima de tudo, saibam que vocês têm em mim uma aliada em relação ao quesito de fazermos isso juntos”, destacou.
De acordo com chefe de cartório João Paulo Aires, a intenção da 20ª ZE com as lives foi, nessa situação de pandemia, fazer uma adaptação dos eventos que costumavam ser feitos presencialmente, para repassar informações e auxiliar os envolvidos no processo eleitoral no que é possível, e da maneira mais segura. “Essa pandemia nos afastou pessoalmente e essa foi uma boa oportunidade de estarmos juntos passando conhecimento e orientações”, disse.
Confira as lives realizadas pela 20ªZE de Peixe:
Convenções Partidárias
Registro de Candidatura
Prestação de Contas de Campanha

Gilsiandry Carvalho – ASCOM TRE-TO

ícone mapa

Endereço e telefones do tribunal.

Tribunal Regional Eleitoral do Tocantins


Av. Teotônio Segurado, Quadra 202 Norte, Conjunto 01, Lotes 01 e 02
Palmas-TO Brasil CEP: 77006-214
Tel:(+55-63) 3229-9500

Ícone horário de funcionamento dos protocolos

 Atendimento: das 13h às 19h

Acesso rápido