Auxiliares de apoio reforçam time da Justiça Eleitoral do Tocantins para as Eleições 2020

O primeiro compromisso dos novos colaboradores foi participar de uma reunião de orientação sobre os protocolos de saúde a serem seguidos no trabalho presencial.

Novos colaboradores do TRE-TO participa de reunião de orientação sobre os protocolos de saúde a ...

Reforçando a equipe de trabalho da Justiça Eleitoral do Tocantins para as Eleições 2020, 152 auxiliares de apoio começaram a trabalhar, nesta terça-feira (15/9), em todas as zonas eleitorais do Estado. O primeiro compromisso dos novos colaboradores foi participar de uma reunião de orientação sobre os protocolos de saúde a serem seguidos no trabalho presencial. Os cuidados sanitários exigidos pela pandemia do COVID-19 foram repassados em videoconferência pela coordenadora de Assistência Médica e Social do TRE do Tocantins, Mary Freire.


Além das recomendações de higiene e distanciamento estipuladas pela Organização Mundial de Saúde, que devem ser adotadas no âmbito dos cartórios, a médica também pontuou a necessidade e extensão das medidas de proteção fora do ambiente de trabalho. “É uma responsabilidade muito grande fazer parte da Justiça Eleitoral e neste momento de pandemia essa responsabilidade aumenta muito porque o comportamento de vocês não só dentro, como fora do cartório, vai fazer a diferença”, disse.


Na oportunidade, o diretor-geral do TRE-TO, Francisco Cardoso, deu as boas-vindas aos novos colaboradores e destacou a importância de todos para o processo eleitoral.


“A partir de agora vocês fazem parte da família da Justiça Eleitoral. É importante frisar que a responsabilidade de quem trabalha na Justiça Eleitoral é muito grande, os holofotes do Brasil inteiro estão voltados para nós, então precisamos ficar atentos às orientações tanto em relação ao comportamento em tempo de pandemia, dentro e fora do cartório, quanto ao comportamento junto à comunidade em que vivemos, por conta do movimento político ao qual não podemos ter envolvimento”, afirmou. “Nesse momento de tanta dificuldade e crise as pessoas precisam ter certeza de que podem confiar no trabalho da justiça Eleitoral e, para isso, é de grande relevância o trabalho de todos vocês”, complementou o diretor.

 

Gilsiandry Carvalho – ASCOM TRE-TO

Últimas notícias postadas

Recentes