Dia da Árvore: Justiça Eleitoral do Tocantins incentiva preservação ambiental

Entre os dias 21 a 25 de setembro o Regional tocantinense promoverá a distribuição de mudas de ata, caju e amora para os servidores.

ntre os dias 21 a 25 de setembro o Regional tocantinense promoverá a distribuição de mudas de at...

Em 21 de setembro comemora-se o Dia da Árvore e a data é celebrada na Justiça Eleitoral do Tocantins com doação de mudas e apresentação de dados estatísticos que contribuem para a redução do impacto ambiental causado pelo consumo de papel e água.


Um dos resultados apresentados pelo Núcleo de Gestão Socioambiental do TRE Tocantins (Nuges) foi a redução no consumo de folhas de papel A4. De janeiro a agosto de 2020, 1.350 resmas de papel deixaram de ser utilizadas, perfazendo uma economia total de aproximadamente 675 mil folhas de papel nesse período. A iniciativa resultou ao Regional uma redução de R$ 22,8 mil com despesas na aquisição de papel A4.


Os números refletem diretamente no meio ambiente. A atitude do TRE–TO ajudou a preservar uma média de 68 árvores e economizar 720 mil litros de água, uma vez que para se produzir 15 resmas de papel é necessário derrubar uma árvore e para processar cada resma de papel a indústria consome uma média de 540 litros de água.


Doações de mudas


Entre os dias 21 a 25 de setembro o Regional tocantinense promoverá a distribuição de mudas de ata, caju e amora para os servidores.


“Além de promover o paisagismo nos ambientes, as árvores ainda contribuem para aumentar a biodiversidade, diminuir os efeitos das ilhas de calor urbano, absorver a água da chuva, diminuindo os riscos de enchentes, oferecem sombra e diminuem a temperatura das cidades, além de diminuir a poluição sonora das cidades, a poluição do ar”, destacou a coordenadora do Nuges, Wagna Cristiane Ribeiro dos Santos.

 

Lília Mara - ASCOM - TRE - TO

ícone mapa

Endereço e telefones do tribunal.

Tribunal Regional Eleitoral do Tocantins


Av. Teotônio Segurado, Quadra 202 Norte, Conjunto 01, Lotes 01 e 02
Palmas-TO Brasil CEP: 77006-214
Tel:(+55-63) 3229-9500

Ícone horário de funcionamento dos protocolos

 Atendimento: das 13h às 19h

Acesso rápido