Pesquisa de Satisfação do Cidadão

 

PESQUISA DE SATISFAÇÃO APLICADA NOS POSTOS DE ATENDIMENTO AO CIDADÃO

A Justiça Eleitoral no Tocantins aplica dois tipos de pesquisa para verificar o grau de satisfação dos cidadãos-usuários. A pesquisa aplicada nos postos de atendimento avalia os serviços prestados pela Justiça Eleitoral do Tocantins. Os instrumentos de coleta de dados são as urnas de captação instaladas nas áreas de atendimento das serventias eleitorais e o questionário padronizado que permite registrar a avaliação do atendimento prestado em ótimo, bom, regular, ruim e péssimo.

 Resultados Anuais

2015 2016 2017 2018
96,7% 90% 94% 95,8%

 

 

 

 

PESQUISA DE SATISFAÇÃO APLICADA NO DIA DA ELEIÇÃO

É uma pesquisa contratada pelo órgão com o objetivo de avaliar o grau de satisfação dos eleitores em relação aos serviços prestados pelo TRE-TO, o grau de informação do eleitorado sobre o processo eleitoral e qualidade da prestação dos serviços e nível de credibilidade da Justiça Eleitoral.

 Resultados por Eleição

2004 2006 2008 2010 2012 2014 2016 2018
ÍNDICE DE CONFIANÇA NA JE-TO 82% 90% 92% 90,1% 90,5% 87,9% 78,8%, 64,7% *
ÍNDICE DE SATISFAÇÃO 82% 86% 89% 90,6% 90,7% 90,8% 88,6% 86,8%

* Em decorrência das fake news em relação ao funcionamento das urnas eletrônicas nas Eleições 2018, o índice de confiança em 2018 caiu 14,1%.