Cresce procura por serviços de atendimento da Ouvidoria em 2015

Cresce procura por serviços de atendimento da Ouvidoria em 2015

ouvidoria TRE-TO
Cresce procura por serviços de atendimento da Ouvidoria em 2015

Criada em julho de 2010, por meio da Resolução 209/2010, a Ouvidoria Regional Eleitoral do Tocantins apresentou nos últimos cinco anos um crescimento no número de atendimentos e prestação de serviços de informação à sociedade.

 

Em relatório apresentado à alta direção neste mês de abril registrou-se a evolução dos trabalhos no primeiro trimestre de 2015, período em que foram recebidas 228 demandas, uma média de 76 por mês, sendo a maior parte concentrada no mês de março. De acordo com o relatório, a maioria dos serviços prestados foi na categoria Atendimento ao Cidadão (consultas e informações).

 

Outra importante conquista da Ouvidoria foi o remanejamento do local de atendimento, antes realizado no subsolo agora, para facilitar o acesso do cidadão, foi transferido para o térreo do Tribunal, em sala ampla e com todo o aparato de acessibilidade. Os serviços da Ouvidoria também foram ampliados com a instituição do Núcleo de Informação ao Cidadão (NIC) e a designação do juiz eleitoral Zacarias Leonardo para a Presidência no Núcleo, que tem a competência para tratar as demandas do cidadão referentes à Lei de Acesso à Informação. O serviço antes era restrito, com apenas uma linha telefônica e e-mail.

 

De acordo com o relatório, a Ouvidoria continua prestando um serviço à altura do esperado pelo eleitor tocantinense, já conhecedor do atendimento de excelência oferecido pela Justiça Eleitoral, sempre célere e eficiente. “E neste momento, como veremos, a Ouvidoria se prepara para prestar um serviço ainda melhor na nova etapa de Recadastramento Biométrico e nas Eleições Municipais de 2016”, disse o Ouvidor Regional Eleitoral, Zacarias Leonardo, no relatório.

 

Para proporcionar melhor controle de chamadas, a composição dos relatórios estatísticos e a economia de gastos com telefonia, está em estudo a migração do sistema de telefonia do 0800 para a tecnologia digital VOIP, com  funcionamento em todos os ramais da Justiça Eleitoral do Tocantins desde 2014. No relatório o Ouvidor ainda recomenda o fomento da integração entre os setores do Tribunal e a Ouvidoria, inclusive Zonas Eleitorais para aumentar a sintonia de informações prestadas ao cidadão.

 

Lília Mara – ASCOM – TRE-TO

 

 

 

 

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