Ouvidoria atinge recorde de resposta das demandas à sociedade no último trimestre de 2015

Ouvidoria atinge recorde de resposta das demandas à sociedade no último trimestre de 2015

No último trimestre de 2015, a Ouvidoria Regional Eleitoral do Tribunal Regional Eleitoral do Tocantins conseguiu atender às demandas em tempo recorde. Em menos de dois dias o cidadão que procurou os serviços obteve retorno de suas demandas, ultrapassando a meta média de resposta no prazo previsto de três dias, conforme Resolução TRE-TO nº 223/2010.

O resultado foi comemorado por toda equipe do TRE-TO e divulgado em sessão nesta sexta-feira (29/01), pelo ouvidor eleitoral, juiz Agenor Alexandre. Na ocasião ele mencionou o papel de destaque da Ouvidoria Regional Eleitoral (ORE-TO) no cenário nacional.

O ouvidor destacou a importância da ORE para o Tribunal e se lembrou do Encontro do Colégio de Ouvidores, que aconteceu no ano passado, em Belém do Pará. Na ocasião, a Ouvidoria do TRE-TO recebeu elogios por parte dos outros TRE’s, pelo fato de ser um dos poucos regionais a dispor de estrutura de qualidade para a Ouvidoria. “Se a nossa Ouvidoria não estiver em primeiro lugar, deve estar entre as melhores do País”, comemorou.

A presidente do TRE, Desembargadora Ângela Prudente, parabenizou o juiz Agenor Alexandre e sua equipe e reafirmou o papel de parceria entre a instituição. Ela também destacou a posição da ORE-TO entres as melhores do Brasil. “Quero parabenizar Dr. Agenor e toda a sua equipe. Realmente a Ouvidoria tem sido uma grande parceira deste Regional, principalmente nesse momento de revisão eleitoral e biometria que estamos passando”, disse.

Atendimentos

Em outubro, novembro e dezembro de 2015, a Ouvidoria do TRE recebeu 4.607 demandas, uma média de 1.535 por mês, de acordo com dados estatísticos da própria ouvidoria. Do total de atendimentos, 4.470 correspondia ao atendimento biométrico, número considerado alto, já que a normalidade para esse período não chega a 1.500, de acordo com a Ouvidoria.

Agradecimentos

O Juiz agradeceu os ouvidores que o antecederam, bem como as gestões anteriores e disse que tem sido um grande aprendizado. “O que eu posso perceber como juiz ouvidor é que os servidores que fazem parte da Ouvidoria têm um empenho muito grande. Pode parecer um órgão de menos importância, mas as pessoas que estão lá desenvolvem um trabalho muito a contento. Eles estão de parabéns”.

Lília Mara/João Batista Araújo (ASCOM/TRE-TO)

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