Audiências Públicas da Ouvidoria movimentam Dianópolis e Gurupi

Audiências Públicas da Ouvidoria movimentam Dianópolis e Gurupi

A Ouvidoria Regional Eleitoral do Tocantins realizou audiências públicas em Dianópolis e Gurupi, nos dias 18 e 19 de maio. Os eventos são parte da série de audiências públicas, que estão sendo promovidas pela Ouvidoria do TRE-TO nas cidades do interior do Tocantins. O projeto é uma iniciativa do Ouvidor Regional Eleitoral, Juiz Agenor Alexandre da Silva.

As audiências públicas tiveram objetivo de divulgar os serviços oferecidos pela Ouvidoria e conscientizar a população sobre a importância de Justiça Eleitoral, além de aproximar a população do Poder Judiciário, por meio da escuta ativa dos anseios da população. Nos eventos, também foram divulgadas as recentes alterações das normas eleitorais e os respectivos impactos no pleito de outubro.

Os eventos reuniram dirigentes de partido políticos, prefeitos, vereadores, candidatos, advogados, servidores públicos, jornalistas e estudantes. Nas duas cidades, o Ouvidor Regional Eleitoral agradeceu a presença de todos e o empenho dos juízes eleitorais e dos servidores dos cartórios eleitorais para o sucesso das audiências públicas.

Em Dianópolis, sede da 25ª Zona Eleitoral (Dianópolis, Novo Jardim, Taipas do Tocantins, Rio da Conceição e Porto Alegre do Tocantins), a audiência foi realizada no salão do Tribunal do Júri. Na ocasião, estiveram presentes, dentre outras autoridades, o Juiz Eleitoral Manuel de Faria Reis Neto, o Juiz Diretor do Fórum Jossaner Nogueira Lima, os Promotores Luiz Francisco de Oliveira e Rodrigo Barbosa Vargas e a Advogada Cláudia Regina Fernandes, Vice-presidente da Subseção da OAB.

Já em Gurupi, sede da 2ª Zona Eleitoral (Gurupi, Cariri do Tocantins, Crixás do Tocantins e Aliança do Tocantins), o evento aconteceu no auditório do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia.  Na oportunidade, prestigiaram a audiências, dentre outras autoridades, a Juíza Eleitoral Edilene Pereira De Amorim Alfaix Natario, o Promotor Eleitoral Konrad Cesar Resende Wimmer, o Advogado Albery Cesar de Oliveira, representando a Subseção da OAB, o Prefeito de Gurupi Laurez da Rocha Moreira e o Prefeito de Aliança do Tocantins José Rodrigues da Silva.

Em março, foram realizadas audiências públicas semelhantes nas cidades de Tocantinópolis e Araguaína. Já no mês de junho, serão realizadas mais duas audiências públicas da Ouvidoria Regional Eleitoral, nas cidades de Cristalândia e Porto Nacional.

 

(Henrique Hugueney)

ícone mapa

Endereço e telefones do tribunal.

Tribunal Regional Eleitoral do Tocantins


Av. Teotônio Segurado, Quadra 202 Norte, Conjunto 01, Lotes 01 e 02
Palmas-TO Brasil CEP: 77006-214
Tel:(+55-63) 3229-9500

Ícone horário de funcionamento dos protocolos

 Atendimento: das 13h às 19h

Acesso rápido