Ouvidoria Eleitoral: 2,4 mil atendimentos em 1 ano

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Atendimento Ouvidoria TRE-TO
Foto: Lucas Nascimento - ASCOM TRE-TO

16 de março é o Dia do Ouvidor e na Justiça Eleitoral do Tocantins o compromisso de manter uma comunicação direta com o cidadão é prioridade de gestão. Com atuação regulamentada pela Resolução TRE-TO 228/2011, a Ouvidoria Regional Eleitoral do Tocantins (ORE-TO) é um importante canal para o eleitor se informar, enviar sugestões, elogios, críticas, reclamações e denúncias. Ao ouvidor, cabe a missão de defender os direitos e garantias fundamentais do cidadão.

"A Ouvidoria Eleitoral do Tocantins é referência nacional e tem muito a comemorar hoje, pois funciona como um poderoso mecanismo de incentivo à transparência na administração pública e proporciona a melhoria contínua da qualidade dos serviços prestados pela Justiça Eleitoral ao cidadão tocantinense", destacou a Ouvidora, juíza Ana Paula Brandão Brasil.

Neste sentido, a ORE-TO disponibiliza ao eleitor uma série de canais para a comunicação com a Justiça Eleitoral. O atendimento é feito pelo pessoalmente, na sede do TRE-TO; por meio de formulário eletrônico, no site do Tribunal; pelo e-mail ouvidoria@tre-to.jus.br; pelo telefone, com ligação gratuita pelo número 0800-6486-800; e também pelo WhatsApp - (63) 3229 9600. O OuviZap Eleitoral completa nesta segunda-feira (16/3) um ano em funcionamento, com 134 mensagens recebidas. Ao todo, em 2019 foram registradas2.425 manifestações na Ouvidoria Eleitoral. A grande maioria dos contatos são relacionadas às dúvidas do eleitor e demandas respaldadas na Lei de Acesso à Informação.

 

Gilsiandry Carvalho – ASCOM TRE-TO

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