TRE-TO entrega obras de reforma e adequações de acessibilidade em 5 cartórios eleitorais do estado

Obras iniciadas em 4 de outubro foram entregues nesta quinta-feira (16/12).

TRE-TO entrega obras de reforma e adequações de acessibilidade em 5 cartórios eleitorais do estado

Com o objetivo de proporcionar instalações adequadas aos servidores e usuários da Justiça Eleitoral, imóveis de cinco cartórios eleitorais do Tocantins passaram por obras de reforma,  manutenção predial e adequações de acessibilidade neste segundo semestre de 2021. O investimento da Justiça Eleitoral foi de aproximadamente R$ 200 mil.

As reformas tiveram início em 4 de outubro e as últimas obras foram entregues pelo Tribunal Regional Eleitoral do Tocantins (TRE-TO) nesta quinta-feira (16/12), beneficiando a população atendida pelos cartórios de Tocantinópolis, Augustinópolis, Xambioá, Araguatins e Filadélfia.

Além de pintura interna e externa, foram realizadas obras como troca de piso, instalação de tomadas, substituição de portas, sinalização vertical, instalação de portão eletrônico, execução de piso de concreto armado, adequação da rampa e escada de acesso à pedestre, passeio e estacionamento público, execução de canaletas, piso intertravado e grades de segurança.

De acordo com o coordenador de Serviços Gerais do Tribunal Regional Eleitoral do Tocantins (TRE-TO), Carlos Henrique Drumond, as obras estavam previstas no Plano Orçamentário de 2021 e somam-se às melhorias iniciadas em 2020. “Estamos dando seguimento ao programa de reformas nos cartórios eleitorais, que iniciou no ano passado com a reforma dos cartórios de Araguaína, Dianópolis, Formoso do Araguaia, Guaraí, Miranorte, Paraíso e Taguatinga. Este ano passaram por reforma os cartórios de Tocantinópolis, Augustinópolis, Xambioá, Araguatins e Filadélfia e, em 2022, continuaremos trabalhando para reformar as instalações de Colinas, Miracema, Araguacema, Peixe, Cristalândia e Ponte Alta do Tocantins, como estabelecido no Plano de Gestão 2021-2023”, explicou.

 

Gilsiandry Carvalho – ASCOM TRE-TO 

 

ícone mapa

Endereço e telefones do tribunal.

Tribunal Regional Eleitoral do Tocantins


Av. Teotônio Segurado, Quadra 202 Norte, Conjunto 01, Lotes 01 e 02
Palmas-TO Brasil CEP: 77006-214
Tel:(+55-63) 3229-9500

Ícone horário de funcionamento dos protocolos

 Atendimento: das 13h às 19h

Acesso rápido