Ouvidoria do TRE-TO lança nova página de atendimento ao cidadão na internet

Novidades na página marcam as comemorações pelo Dia Nacional do Ouvidor.

Página ORE/TO

A Ouvidoria Regional Eleitoral do Tocantins (ORE/TO) reformulou sua página de atendimento ao cidadão no site do Tribunal Regional Eleitoral do Tocantins (TRE-TO) e disponibiliza o acesso às novidades a partir desta terça-feira (16/03) - Dia Nacional do Ouvidor.

Reformulada, a página da ORE/TO visa aumentar a interação com o eleitor e facilitar o acesso a informações. Pela internet o cidadão pode pesquisar dados a respeito das demandas recebidas nos Relatórios de Atividades de 2015-2020; tirar dúvidas; conferir os contatos disponíveis para falar com a Ouvidoria; e conhecer um pouco mais sobre a equipe e as atribuições do órgão. Na página, também é possível ter acesso a cartilhas, legislação vigente e informações sobre audiências públicas e o Colégio de Ouvidores da Justiça Eleitoral.

A ouvidora eleitoral do TRE-TO, juíza Ana Paula Brandão Brasil, ressalta a necessidade de se ter um canal cada vez mais acessível ao cidadão e reforça o papel da ouvidoria na atualidade. “O principal papel do Ouvidor é receber as demandas da sociedade e levar ao conhecimento da Presidência, na forma de sugestões de melhoria nos serviços prestados pela Justiça Eleitoral ao cidadão tocantinense. Este é o nosso propósito: estar sempre aprimorando o atendimento ao nosso cliente, que é a população", disse.

Dia do Ouvidor
O Dia Nacional do Ouvidor foi instituído pela Lei 12.632/12. Cabe aos ouvidores a importante função de resguardar o exercício da cidadania ao transformar as manifestações recebidas pela Ouvidoria em importante ferramenta de gestão em busca da prestação de serviço de excelência, garantindo a transparência e a informação para quem está solicitando. São peças fundamentais para o aprimoramento das instituições públicas levando em consideração o ponto de vista dos usuários e cidadãos.

A ORE-TO atua como um canal de comunicação direta entre o Tribunal e a comunidade, servindo como importante instrumento de promoção da cidadania, dentro de uma linha de gestão participativa e fortalecimento da democracia, através dos canais de atendimento existentes.

Acesse a página da ORE/TO.

 

Lília Mara - ASCOM TRE-TO

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