Ouvidora Eleitoral apresenta balanço de atendimentos durante 1º turno

No domingo de Eleições (2/10), foram registrados 1.740 atendimentos.

imagem colorida da ouvidora, juíza Ana Paula Brandão

A Ouvidora do Tribunal Regional Eleitoral do Tocantins, juíza Ana Paula Brandão Brasil, apresentou na manhã desta terça-feira (18/10), durante a 86ª sessão plenária ordinária, o balanço de atendimentos realizados pela Ouvidoria Regional Eleitoral (ORE) durante o primeiro turno das Eleições de 2022. No dia da votação (2/10) foram registrados 1.740 atendimentos.

Na ocasião, a Ouvidora ressaltou que a unidade é um importante canal de comunicação entre a sociedade e a Justiça Eleitoral; e frisou que durante as eleições os trabalhos foram intensificados com os plantões e a força-tarefa composta por servidores e colaboradores de diversas áreas do Regional. Ao todo, foram registrados 1.703 atendimentos no domingo a respeito de consulta de seção eleitoral e local de votação, 11 demandas sobre acesso à informação, 19 reclamações, seis denúncias e um elogio.

“Agradeço imensamente o apoio da Administração do TRE Tocantins, a quem o faço na pessoa do nosso presidente, desembargador Helvécio Maia, bem como registro meu agradecimento à equipe da Ouvidoria e aos servidores e servidoras que participaram dessa força-tarefa de atendimento ao cidadão, a fim de contribuir para a realização de uma eleição tranquila, com poucas intercorrências, o que nos dá muita alegria e orgulho e a sensação de dever cumprido”, ressaltou a Ouvidora.  “Só no dia 2 de outubro, 1º turno da eleição foram registrados 1.740 atendimentos, o que demonstra que estamos no caminho certo para alcance do nosso objetivo estratégico que é o de aprimorar os mecanismos de atendimento ao cidadão”, complementou a magistrada.

Contatos

A Ouvidoria do TRE-TO pode ser acionada pelos canais telefônicos (63) 3229-9600 e 0800 6486 800 (telefone e WhatsApp); pelo e-mail:ouvidoria@tre-to.jus.br; de forma presencial e também por formulário eletrônico:https://sei.tre-to.jus.br/ouvidoria/.

Objetivo estratégico:

1 - Aprimorar mecanismos de atendimento ao cidadão

Eva Bandeira (ASCOM/TRE-TO)

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Tribunal Regional Eleitoral do Tocantins


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