Ouvidoria Eleitoral dialoga com estudantes de Mateiros e Ponte Alta do Tocantins

Ao todo, 210 alunos estiveram presentes no bate-papo.

Ao todo, 210 alunos estiveram presentes no bate-papo.

Foram realizadas, nos dias 30/08 e 1º/9, mais duas edições do projeto “Diálogos com a Ouvidoria: a Justiça Eleitoral à serviço da cidadania” nos municípios de Mateiros e Ponte Alta do Tocantins. A ação é uma iniciativa da Ouvidoria do Tribunal Regional Eleitoral do Tocantins (ORE/TO) e visa promover e incentivar a participação popular nos assuntos relacionados aos serviços oferecidos pela ORE.

Em Mateiros o bate-papo ocorreu na Escola Estadual Estefânio Teles das Chagas e contou com a participação de cerca de 60 estudantes. Já em Ponte Alta do Tocantins, o Colégio Estadual Odolfo Soares recebeu duas palestras pela manhã e uma no período vespertino, ocasião em que participaram os alunos da zona rural, somando 150 participantes.

De forma interativa, o evento abordou temas pertinentes sobre o papel da ORE e da Ouvidoria da Mulher, a Lei do Acesso à Informação, a Lei de Participação Proteção e Defesa do Usuário de Serviços Públicos e a Lei Geral de Proteção de Dados, leis que repercutem diretamente nos direitos dos cidadãos.

“As palestras foram de grande valor para a construção do conhecimento dos nossos jovens estudantes”, disse o professor Daniel, do Colégio Estadual Odolfo Soares. “A informação constrói o conhecimento, o conhecimento enriquece a sociedade e a sociedade informada com certeza trará o progresso. As palestras vieram promover a cidadania e o conhecimento dos alunos sobre seus direitos”, concluiu.

OBJETIVO ESTRATÉGICO:

3- Fomentar a educação política da sociedade.

Lanne Hadassa - estagiária ASCOM TRE-TO

ícone mapa

Endereço e telefones do tribunal.

Tribunal Regional Eleitoral do Tocantins


Av. Teotônio Segurado, Quadra 202 Norte, Conjunto 01, Lotes 01 e 02
Palmas-TO Brasil CEP: 77006-214
Tel:(+55-63) 3229-9500

Ícone horário de funcionamento dos protocolos

 Atendimento: das 13h às 19h

Acesso rápido