Com ações voltadas às mulheres, TRE-TO prestigia lançamento da campanha Agosto Lilás

TRE-TO possui programas que acontecem e atendem durante todo o ano, mulheres em situação de violência política de gênero.

Com ações voltadas às mulheres, TRE-TO prestigia lançamento da campanha Agosto Lilás

Com atividades voltadas para pautas que atuam em função das mulheres, o Tribunal Regional Eleitoral do Tocantins (TRE-TO), possui a Ouvidoria da Mulher e programas que acontecem e atendem durante todo o ano mulheres em situação de violência, política de gênero, como exemplo, o programa permanente + Mulher + Democracia. A juíza substituta Edssandra Barbosa da Silva Lourenço, representou o ouvidor da mulher e coordenador dos programas permanentes do Tribunal, juiz José Maria Lima, no lançamento da campanha Agosto Lilás, no Palácio Araguaia Governador José Wilson Siqueira Campos. A solenidade aconteceu na manhã desta terça-feira, 8, e a juíza do TRE-TO, Delícia Feitosa Ferreira Sudbrack, também participou do evento. 


De acordo com a juíza, Edssandra Barbosa da Silva Lourenço, que também atua como coordenadora do programa + Mulher + Democracia, iniciativas como essas são importantes porque dão visibilidade para a questão da violência doméstica contra a mulher. “Que bom que tem essa campanha, que tem um mês dedicado especialmente a essa luta pelos direitos das mulheres, contra a não violência. Embora muitos tenham evoluído principalmente na área legislativa, os números de violência contra a mulher crescem, e crescem porque existem as denúncias, motivadas principalmente por eventos como esses que trazem informação e ampla publicidade para este problema tão grave”, declarou a magistrada.


Para a juíza Delícia Feitosa, o evento é de grande importância para discussões a respeito da igualdade de gênero e sobretudo no combate à violência da mulher. “É o momento de discutir políticas afirmativas para as mulheres, projetos e leis que protejam e fortaleçam a mulher no sentido mais amplo da palavra. Juntas podemos mais e somamos forças para que as mulheres sejam respeitadas em suas diferentes formas de ser e agir. A Justiça Eleitoral apoia a causa e é contra qualquer tipo de violência em face da mulher e incentiva a participação feminina na política para que as causas femininas sejam valorizadas e respeitadas”, explana.


A campanha é realizada pelo Governo do Tocantins, por meio da Secretaria de Estado da Mulher, comandada pela secretária da mulher, Berenice de Fátima Barbosa Castro, e trabalha a temática, “Não se cale! Levante a mão e diga não!”, uma proposta de conscientização para o fim da violência contra a mulher.

Objetivo estratégico:

 

  1. Fomentar a educação política da sociedade;

 

Rozeane Feitosa (Ascom/TRE-TO)

ícone mapa

Endereço e telefones do tribunal.

Tribunal Regional Eleitoral do Tocantins


Av. Teotônio Segurado, Quadra 202 Norte, Conjunto 01, Lotes 01 e 02
Palmas-TO Brasil CEP: 77006-214
Tel:(+55-63) 3229-9500

Ícone horário de funcionamento dos protocolos

 Atendimento: das 13h às 19h

Acesso rápido