Pleno do TRE-TO abre Ano Judiciário de 2023

A primeira sessão do ano foi realizada na manhã desta quinta-feira, 26.

Pleno do TRE-TO abre Ano Judiciário de 2023

Abrindo o Ano Judiciário de 2023, os juízes-membros que compõem a Corte do Tribunal Regional Eleitoral do Tocantins (TRE-TO) se reuniram na manhã desta quinta-feira (26/01) para a primeira sessão ordinária do ano. Ao todo, oito sessões serão realizadas no mês de janeiro. 

Antes de iniciar os julgamentos previstos em pauta, o presidente do Tribunal, desembargador Helvécio de Brito Maia Neto, fez uma breve reflexão a respeito da atual situação política no Brasil e destacou a responsabilidade da Justiça Eleitoral na defesa e fortalecimento da democracia. “Estamos tendo que lidar com uma sociedade dividida, confusa e bastante aguerrida, e que precisa que a Justiça Eleitoral aja com total imparcialidade para garantir a nossa liberdade e fortalecer ainda mais a nossa democracia”, afirmou, ressaltando ainda que o TRE-TO estará sempre atento e pronto para enfrentar os desafios que surgirem. “Nós temos o dever de erguer templos às virtudes e cavar masmorras aos vícios. Eu espero que continuemos vivendo o Brasil republicano, de democracia plena, de ordem e progresso, sempre erguendo honras às virtudes, o que é muito importante”, disse.

No ano em que o TRE-TO completa 34 anos, Maia Neto também fez questão de frisar a importância do trabalho desempenhado pelos servidores, colaboradores e magistrados; e reforçou o compromisso de todos em fazer da Justiça Eleitoral do Tocantins um modelo de excelência e de modernidade para o Brasil. “Todas as nossas conquistas e os desafios passados só foram possíveis porque cada um exerceu com maestria o cargo ou função que ocupa; e a união de todos numa só equipe tem se mostrado de fundamental importância para que a Justiça Eleitoral cumpra a sua nobre missão constitucional”, disse. “Acredito que, se continuarmos primando pela excelência, de mãos dadas, todos os desafios que o futuro nos trouxer serão igualmente vencidos”, acrescentou.

Sessões

Neste mês de janeiro, as sessões plenárias serão realizadas nos dias 26, 27, 30 e 31, sempre às 10 e 17 horas. Todo o trabalho da Corte pode ser acompanhado ao vivo pela internet; basta acessar a transmissão pelo canal da Justiça Eleitoral do Tocantins no YouTube.

icone mapa

Endereço e telefones do tribunal.

Tribunal Regional Eleitoral do Tocantins


Av. Teotônio Segurado, Quadra 202 Norte, Conjunto 01, Lotes 01 e 02
Palmas-TO Brasil CEP: 77006-214
Tel:(+55-63) 3229-9500

Icone horário de funcionamento dos protocolos

 Atendimento: das 13h às 19h

Acesso rápido