TRE-TO empossa advogado Antônio Paim Bróglio como substituto na Corte

Advogado assume seu segundo mandato e ficará no Regional durante biênio 2023-2025.

TRE-TO empossa advogado Antônio Paim Bróglio como substituto na Corte

Em solenidade de posse realizada nesta quinta-feira (19/01), Antônio Paim Bróglio assumiu pela segunda vez o cargo de membro substituto da Corte Eleitoral, classe dos juristas. Nomeado pela Presidência da República para compor o Tribunal Regional Eleitoral do Tocantins (TRE-TO), o advogado fará parte da Corte durante o biênio 2023-2025.

Em sua saudação ao empossado, o Presidente do Tribunal Regional Eleitoral do Tocantins (TRE-TO), desembargador Helvécio de Brito Maia Neto, destacou a trajetória profissional do jurista e a importância da sua participação na Corte. “Essa é sua segunda passagem pelo TRE-TO, com primeiro biênio de 9/6/2020 a 9/6/2022, onde destacamos sua atuação como Juiz Auxiliar da propaganda nas Eleições 2022. Que seja muito abençoado esse retorno de Vossa Excelência ao Tribunal Regional Eleitoral do Tocantins; estamos felizes em tê-lo de volta para este segundo biênio”, ressaltou o Presidente.

Durante seu discurso, o empossado ressaltou a satisfação em mais uma vez integrar a Corte do Regional tocantinense “É uma honra e um privilégio integrar novamente esta Corte. Vou procurar cumprir essa  responsabilidade da melhor forma possível, e pautar minha passagem aqui pelo máximo de eficiência, onde mais uma vez,  pretendo cumprir e interpretar da melhor forma a Constituição, cumprindo os direitos e garantias individuais e coletivas”, frisou Antônio Paim. 

Na oportunidade, o empossado foi saudado pelos demais membros da Corte que destacaram suas qualidades profissionais e saber jurídico, ressaltando sua exitosa participação na Justiça Eleitoral do Tocantins no período que já atuou na Corte. 

A cerimônia foi realizada na Presidência do TRE-TO e contou com a presença do Corregedor, desembargador Eurípedes Lamounier; da Ouvidora Eleitoral, juíza Ana Paula Brandão Brasil; dos juízes membros José Maria Lima e Delícia Feitosa Sudbrack; e da diretora-geral em substituição, Cristiane Boechat.

Perfil

Antônio Paim Broglio é natural de Vacaria/RS. Bacharel em Ciências Jurídicas e Sociais e especialista em Direito Tributário. Essa é sua segunda passagem pelo TRE-TO, com primeiro biênio de 9/06/2020 a 9/06/2022. Desde 1991 atua na advocacia nas áreas de direito eleitoral, administrativo, constitucional, civil, comercial, processo civil, trabalhista, imobiliário e tributário. Foi assessor jurídico no Tribunal de Justiça, Casa Civil e Secretaria da Segurança Pública.

Foi professor na Faculdade de Ciências Jurídicas de Paraíso do Tocantins – UNEST e na Faculdade Serra do Carmo – FASEC.  

Objetivo estratégico:

4 - Aprimorar mecanismos de gestão processual 

Eva Bandeira (ASCOM/TRE-TO)

icone mapa

Endereço e telefones do tribunal.

Tribunal Regional Eleitoral do Tocantins


Av. Teotônio Segurado, Quadra 202 Norte, Conjunto 01, Lotes 01 e 02
Palmas-TO Brasil CEP: 77006-214
Tel:(+55-63) 3229-9500

Icone horário de funcionamento dos protocolos

 Atendimento: das 13h às 19h

Acesso rápido