TRE-TO realiza doação de materiais utilizados nas Eleições 2022 para o Parque da Pessoa Idosa

Cerca de 150 kg de utensílios foram entregues

Cerca de 150 kg de utensílios foram entregues

A sustentabilidade é um valor institucional da Justiça Eleitoral do Tocantins. Pensando nisso, foi realizada uma parceria com o Parque da Pessoa Idosa Francisco Xavier de Oliveira, para a doação de materiais que foram utilizados nas Eleições 2022, e que a partir de agora serão reutilizados pelos idosos que frequentam o local. 

A entrega dos itens foi realizada pela equipe do cartório  da 29ª Zona Eleitoral de Palmas, compreendendo cerca de 150kg de materiais, dentre eles álcool gel, protetor facial, fita adesiva, entre outros.

Ações que visam a preservação ambiental estão presentes em todos os processos da Justiça Eleitoral. A chefe de cartório Ana Cecília Catapan conta um pouco sobre essa iniciativa como forma de proteger os recursos naturais e minimizar o desperdício. “É importante atuarmos como agentes de transformação da cidadania e também otimizar os recursos que temos disponíveis, oferecendo um novo propósito para esses produtos que seriam descartados,além de promover a melhoria da qualidade de vida da população idosa”, comentou.

Objetivo estratégico: 

6 - Aprimorar políticas e práticas de sustentabilidade 

Bárbara Andrade - Estagiária Ascom TRE-TO

ícone mapa

Endereço e telefones do tribunal.

Tribunal Regional Eleitoral do Tocantins


Av. Teotônio Segurado, Quadra 202 Norte, Conjunto 01, Lotes 01 e 02
Palmas-TO Brasil CEP: 77006-214
Tel:(+55-63) 3229-9500

Ícone horário de funcionamento dos protocolos

 Atendimento: das 13h às 19h

Acesso rápido