TRE-TO participa do Encontro de Secretários de Tecnologia da Informação em Brasília

Encontro será finalizado nesta quarta-feira, 31/5, em Brasília (DF).

Encontro será finalizado nesta quarta-feira, 31/5, em Brasília (DF).

O diretor-geral do Tribunal Regional Eleitoral do Tocantins (TRE-TO), José Machado dos Santos, e o secretário de Tecnologia da Informação, Valdenir Borges Júnior, participam do Encontro de Secretários de Tecnologia da Informação de 2023. A iniciativa, que se encerra nesta quarta-feira, 31, é promovida pela Secretaria de Tecnologia do Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

Na programação, estão sendo realizadas apresentações e discussões, que visam alinhar com todos os secretários de tecnologia o andamento dos projetos e ações de tecnologias da Justiça Eleitoral. O evento acontece na sede do TSE em Brasília, Distrito Federal.

O diretor geral José Machado dos Santos destaca que a tecnologia desempenha um papel essencial na preparação e realização das eleições. “A Justiça Eleitoral tem por missão preparar, realizar e apurar as eleições, de modo que estas possam refletir a legítima vontade do povo, titular do poder. Nesse contexto, a tecnologia desempenha um papel cada vez mais essencial. Por isso, a reunião dos secretários de tecnologia da informação é fundamental para alinhamento dos conhecimentos, práticas e soluções aplicadas para a realização de eleições cada vez mais eficazes, eficientes, efetivas e transparentes”, declara José Machado.

Já para o secretário de Tecnologia da Informação do tribunal, Valdenir Borges, essa preparação é necessária para a atuação no TRE-TO. “Importante este momento para conhecermos o andamento das soluções de tecnologia que estão em andamento no Tribunal Superior e nos Eleitorais e estarmos todos alinhados com as diretrizes nacionais da Justiça Eleitoral”, afirma.

Objetivo Estratégico:
11. Prover transformação digital e inovações tecnológicas.


Rozeane Feitosa (Ascom/TRE-TO)

ícone mapa

Endereço e telefones do tribunal.

Tribunal Regional Eleitoral do Tocantins


Av. Teotônio Segurado, Quadra 202 Norte, Conjunto 01, Lotes 01 e 02
Palmas-TO Brasil CEP: 77006-214
Tel:(+55-63) 3229-9500

Ícone horário de funcionamento dos protocolos

 Atendimento: das 13h às 19h

Acesso rápido