Ouvidoria da Mulher completa um ano de existência como ponto de acolhimento às mulheres

O canal visa prevenir e combater casos de violência aos direitos políticos e à igualdade de gênero.

Equipe Ouvidoria
Créditos: TRE-TO

Dia 8 de março é uma data marcante o qual comemoramos o dia Internacional da Mulher, onde são homenageadas de diversas formas e são debatidos temas que ressaltam a importância do seu papel na sociedade, esta data é também um marco na conquista da criação de um espaço no Tribunal Regional Eleitoral do Tocantins voltado totalmente para o atendimento às mulheres, o canal Ouvidoria da Mulher.
A Ouvidoria da Mulher foi criada dia 8 de março de 2022, e hoje completa 1 ano de sua existência. Foi instituída pela Portaria nº 172/2022 para ser um canal especializado para o recebimento das demandas relacionadas à violência contra a mulher, notadamente à violência aos direitos políticos, à igualdade de gênero e à participação feminina, sendo este um ponto de acolhimento para as mulheres.
A Ouvidora Eleitoral, juíza Ana Paula Brandão, explica o papel do Canal. "A Ouvidora da Mulher é mais um canal de escuta da Justiça Eleitoral do Tocantins colocado à disposição das mulheres vítimas de violência no cenário político, buscando a igualdade de gênero e de oportunidades. Esse canal busca também conscientizar a sociedade acerca desses temas e assim prevenir os casos de violência no cenário político tocantinense", afirma.
Podem registrar denúncias junto à Ouvidoria da Mulher magistradas e promotoras eleitorais, servidoras, advogadas, colaboradoras terceirizadas, estagiárias, eleitoras e candidatas. Para denunciar, clique aqui.

Parceria com a Escola Judiciária Eleitoral – EJE

Em 2023 a Ouvidoria Regional Eleitoral entrou em parceria com a Escola Judiciária Eleitoral – EJE, estarão realizando audiências públicas com o diálogo voltado para a Ouvidoria da Mulher. Desta forma o canal passa a ter maior visibilidade alcançando assim um maior número de mulheres, possibilitando a todas que existe um canal de acolhimento, caso necessite.

Onde denunciar - A Ouvidoria da Mulher atende pelos seguintes canais: E-mail: ouvidoriadamulher@tre-to.jus.br
Telefônico: (63) 3229-9601 e 3229-9603 e pelo formulário eletrônico no site da Ouvidoria: https://sei.tre-to.jus.br/ouvidoria-mulher/.

Objetivo Estratégico:
1 - Aprimorar mecanismos de atendimento ao cidadão
Rozeane Feitosa (ASCOM/TRE-TO)

ícone mapa

Endereço e telefones do tribunal.

Tribunal Regional Eleitoral do Tocantins


Av. Teotônio Segurado, Quadra 202 Norte, Conjunto 01, Lotes 01 e 02
Palmas-TO Brasil CEP: 77006-214
Tel:(+55-63) 3229-9500

Ícone horário de funcionamento dos protocolos

 Atendimento: das 13h às 19h

Acesso rápido