TRE-TO participa do Encontro Nacional de Ouvidorias Judiciais em Manaus

Na oportunidade, foram discutidas boas práticas das ouvidorias para servidores e juízes ouvidores, eleições municipais e a prevenção de fraudes às cotas de gênero.

Na oportunidade, foram discutidas boas práticas das ouvidorias para servidores e juízes ouvidore...

Com o objetivo de aprimorar a prestação de serviços eleitorais e a escuta da sociedade, o Tribunal Regional do Tocantins (TRE-TO) participou do XVI Encontro do Colégio de Ouvidores da Justiça Eleitoral (Coje) e do III Encontro do Colégio de Ouvidorias Judiciais das Mulheres (Cojum). Os eventos aconteceram simultaneamente em Manaus, capital do Amazonas, dos dias 10 a 12 de abril.

O Coje se une ao Cojum com a finalidade de destacar a importância da troca de experiências entre órgãos judiciais e a sociedade civil para enfrentar desafios contemporâneos, como a violência contra a mulher.

Da Ouvidoria Regional Eleitoral do Tocantins (ORE-TO) a assessora Monalisa Nascimento Miranda Cruz participou do XVI Encontro do Colégio de Ouvidores. Já a servidora Rosângela Pereira Lima esteve presente no III Encontro do Colégio de Ouvidorias Judiciais das Mulheres.

Temas abordados

Na pauta foram discutidas as boas práticas das ouvidorias para servidores e juízes ouvidores, eleições municipais e a prevenção de fraudes às cotas de gênero. Também foram abordados os desafios e perspectivas da inteligência artificial nas eleições de 2024.

“O Colégio de Ouvidores permite  trocas de experiências das Ouvidorias eleitorais com os diversos Estados Brasileiros, agregando melhorias na prestação de serviços ao cidadão.  Além disso, as temáticas tratadas como o uso de inteligência artificial nas eleições e o uso da linguagem simples, efetivamente, enriquecem os atendimentos realizados pelas Ouvidorias da Justiça Eleitoral, que tem como função transportar a voz do cidadão para a administração”, destacou Monalisa.

O evento está disponível no canal do TRE-AM no YouTube.

1/ Galeria de imagens

Objetivos Estratégicos:

4 - Aprimorar mecanismos de gestão processual;

10 - Prover transformação digital e inovações tecnológicas.

Vitor Giovane (estagiário Ascom/TRE-TO)

ícone mapa

Endereço e telefones do tribunal.

Tribunal Regional Eleitoral do Tocantins


Av. Teotônio Segurado, Quadra 202 Norte, Conjunto 01, Lotes 01 e 02
Palmas-TO Brasil CEP: 77006-214
Tel:(+55-63) 3229-9500

Ícone horário de funcionamento dos protocolos

 Atendimento: das 13h às 19h

Acesso rápido