Até 7 de agosto, juízes eleitorais irão publicar edital com os nomes dos eleitores convocados para atuar como mesários nas Eleições Municipais de 2024. A três meses do pleito, o Via Eleitoral do Tribunal Regional Eleitoral do Tocantins (TRE-TO) destaca que a nomeação também convoca pessoas para o apoio logístico, mesa de justificativa e os testes de integridade.
No programa de rádio, o crescimento das candidaturas indígenas no Tocantins também foi destaque. Foi um aumento de 29% comparando as eleições municipais de 2016 e 2020. O TRE-TO mantém um reconhecido programa de inclusão sociopolítica que amplia ações de conscientização da participação política dos povos originários, realizando debates que falam sobre a importância da representação indígena nos espaços políticos. Os efeitos se concretizam no aumento das candidaturas.
Propaganda eleitoral
Na seção Tira Dúvidas, o Via Eleitoral ressaltou algumas proibições da propaganda eleitoral, como o uso de outdoors, apresentação de artistas em comícios e distribuição de cestas básicas, camisetas e outros brindes. Saiba mais.
Via Eleitoral
Produzido pela Assessoria de Comunicação do Tribunal Regional Eleitoral do Tocantins (TRE-TO), o Via Eleitoral é veiculado na Rádio UFT 96,9 FM, de Palmas, mantida pela Universidade Federal do Tocantins (UFT), às quartas-feiras, às 15h, com reprise às sextas-feiras, no mesmo horário.
Confira também:
TRE-TO detalha segurança do processo eleitoral, destaca programa de rádio
“Já fui mesário, serei chamado outra vez?”; confira a resposta no Via Eleitoral desta semana
Campanha de mesários voluntários e calendário do pleito de outubro são destaques do Via Eleitoral
Centro de Enfrentamento à Desinformação é um dos destaques do programa de rádio Via Eleitoral
Objetivos Estratégicos:
1- Aprimorar mecanismos de atendimento ao cidadão;
2- Aprimorar mecanismos de transparência pública;
3- Fomentar a educação política da sociedade.
Lanne Hadassa (Ascom/TRE-TO)


