TRE-TO lança selo comemorativo dos 35 anos da 1ª Sessão Ordinária realizada pela Corte Eleitoral tocantinense
A primeira plenária aconteceu em junho de 1989.
Em comemoração aos 35 anos da Primeira Sessão Ordinária do Tribunal Regional Eleitoral do Tocantins (TRE-TO), será lançado um selo especial durante a sessão ordinária desta terça-feira, 11, às 17 horas.
A 1ª Sessão Ordinária da Justiça Eleitoral do Tocantins aconteceu em 22 de junho de 1989. O tribunal foi implantado no estado quatro meses antes, em 17 de fevereiro, e desde então é uma referência em inovação, gestão da infraestrutura tecnológica e modelo para outros estados brasileiros no quesito inclusão.
Sessões Plenárias
As sessões plenárias reúnem os membros da Corte Eleitoral para discutir e julgar processos judiciais, bem como assuntos administrativos ou administrativos-eleitorais.
A Corte Eleitoral é composta por sete juízes, sendo eles: dois desembargadores; dois juízes de direito; um juiz federal; e dois juízes da classe dos juristas. No TRE-TO, ela é formada atualmente pelo presidente do tribunal, desembargador João Rigo Guimarães; o vice-presidente e corregedor, desembargador Helvécio de Brito Maia Neto; o juiz e ouvidor regional eleitoral, José Maria Lima; a juíza Silvana Maria Parfieniuk; o juiz federal Wagmar Roberto Silva; o juiz Antonio Paim Broglio; e o juiz Rodrigo de Meneses dos Santos.
Todas as sessões são abertas ao público e podem ser acompanhadas pelo canal do TRE-TO no YouTube. O calendário com as atas, audiências e pautas pode ser conferido na página das sessões de julgamento, no portal da Justiça Eleitoral do Tocantins.
Objetivo Estratégico:
9- Aperfeiçoar a governança e a gestão de pessoas
Lanne Hadassa (Ascom/TRE-TO)
Para Todos Verem: Imagem do Museu Virtual do TRE-TO.