Central de Atendimento Virtual ao Eleitor do TRE-TO é premiada no TSE
A cerimônia aconteceu nessa quinta-feira, 16, em Brasília.
Premiada mais uma vez, a Central de Atendimento Virtual ao Eleitor (Cave) do Tribunal Regional Eleitoral do Tocantins (TRE-TO) foi finalista do I Prêmio de Inovação Eleitoral. A cerimônia de premiação aconteceu na noite dessa quinta-feira, 16, em Brasília.
Promovido pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE), o prêmio é um reconhecimento a projetos e ações desenvolvidos na Justiça Eleitoral. A Cave ficou em terceiro lugar na categoria “atendimento à pessoa cidadã” e receberam a congratulação o diretor-geral do TRE-TO, Jonas Demostene Ramos, a chefe de cartório da 29ª Zona Eleitoral de Palmas, Ana Cecilia Catapan, e o coordenador de Suporte e Infraestrutura (CSI), Alysson Martins Bruno.
A Cave é uma ferramenta desenvolvida pelo TRE-TO para levar facilidade, modernidade, segurança e agilidade no atendimento ao cidadão tocantinense. Por meio do telefone ou WhatsApp 0800 6486 800, o eleitor tem acesso a serviços como transferência, atualização, revisão e regularização do título de eleitor, além de emissão de guias de multas e certidões eleitorais.
Na categoria “atendimento à pessoa cidadã”, o primeiro lugar foi para a Central de Atendimento Virtual (CAVRS) do Tribunal Regional Eleitoral do Rio Grande do Sul (TRE-RS) e em segundo ficou a assistente virtual da Justiça Eleitoral Capixaba do Tribunal Regional Eleitoral do Espírito Santo (TRE-ES).
Selo Destaque Cidadania
Sob o tema “Atendimento, Inclusão e Diversidade”, a Cave já foi premiada com o Selo Destaque Cidadania 2022/2023, durante o Encontro Boas Práticas da Corregedoria-Geral da Justiça Eleitoral 2022/2023. A cerimônia de entrega do prêmio aconteceu em setembro de 2023, na sede do TSE.
Objetivos Estratégicos:
1- Aprimorar mecanismos de atendimento ao cidadão;
7- Aperfeiçoar mecanismos de gestão do processo eleitoral;
11- Prover transformação digital e inovações tecnológicas
Lanne Hadassa (Ascom/TRE-TO)