Evento de avaliação é finalizado com apresentação de resultados e relatórios de melhorias para as próximas ações

O encontro final aconteceu na sede do TRE-TO, em Palmas.

Evento de avaliação é finalizado com apresentação de resultados e relatórios de melhorias para a...
Foto: Carlos Eller (Ascom/TRE-TO)

Finalizando as atividades do evento “Fortalecendo Vozes: Reunião de Avaliação das ações de educação política em comunidades indígenas”, na tarde desta quinta-feira, 23, o Tribunal Regional Eleitoral do Tocantins (TRE-TO) realizou a plenária final do encontro, com apresentação das ações já realizadas e a exposição de relatórios das oficinas temáticas promovidas pela manhã. O evento teve início na quarta-feira, 22.

Coordenador-geral dos programas permanentes do TRE-TO, o juiz José Maria Lima deu início à reunião final falando sobre o trabalho conjunto do tribunal como instituição. “Quando trabalhamos pela instituição, não importa quem quer que aqui esteja [na liderança], estará a serviço dos povos indígenas”, afirmou o magistrado.

1/ Galeria de imagens

Resultados

O juiz eleitoral Eustáquio de Melo, coordenador do programa permanente de Inclusão Sociopolítica dos Povos Indígenas, fez a apresentação dos propósitos das ações voltadas aos povos indígenas, desde o seu início em 2017, até os dias atuais. O coordenador também ressaltou os resultados das atividades de todo o ano de 2023, totalizando mais de 13 mil atendimentos levados às comunidades indígenas do Tocantins.

Relatórios

O assessor de gabinete do juiz José Maria Lima, João Araújo Lima Junior, expôs os relatórios das oficinas que aconteceram pela parte da manhã, com os temas “Segurança nas eleições em comunidades indígenas”, “Representatividade política dos povos indígenas” e “Diálogo entre culturas”. Nas oficinas, os indígenas puderam apontar pontos fortes, dificuldades, fazer propostas e sugestões de melhoria para as ações do programa de inclusão sociopolítica.

Ao final do evento, as lideranças indígenas apresentaram suas perguntas e mais propostas para a realização das futuras atividades relacionadas ao TRE-TO e demais instituições parceiras.

Objetivos Estratégicos:

1- Aprimorar mecanismos de atendimento ao cidadão;

2- Aprimorar mecanismos de transparência pública;

3- Fomentar a educação política da sociedade

Lanne Hadassa (Ascom/TRE-TO)

ícone mapa

Endereço e telefones do tribunal.

Tribunal Regional Eleitoral do Tocantins


Av. Teotônio Segurado, Quadra 202 Norte, Conjunto 01, Lotes 01 e 02
Palmas-TO Brasil CEP: 77006-214
Tel:(+55-63) 3229-9500

Ícone horário de funcionamento dos protocolos

 Atendimento: das 13h às 19h

Acesso rápido