Participe da Consulta Pública para definir as Metas da Justiça Eleitoral para 2025
O prazo se encerra no dia 3 de junho.
O Tribunal Regional Eleitoral do Tocantins (TRE-TO) convida a sociedade para participar da definição das metas da Justiça Eleitoral de 2025 por meio de Consulta Pública, conforme estabelecido pelo Artigo 9º, II da Resolução CNJ nº 221/2016 e pela Portaria CNJ nº 114/2016.
A intenção é promover uma gestão democrática e inclusiva com a participação de cidadãos, cidadãs, advogados e advogadas, além de representantes partidários, na etapa preliminar ao encaminhamento das propostas de metas nacionais ao Conselho Nacional de Justiça (CNJ).
A pesquisa estará disponível a partir desta quinta-feira, 23, até o próximo dia 3 de junho. Para participar basta acessar o questionário da Consulta Pública das Metas Nacionais da Justiça Eleitoral para 2025.
As metas representam o compromisso dos tribunais brasileiros com a melhoria da prestação jurisdicional. A participação popular no processo contribui para que os critérios estejam alinhados as reais necessidades de melhorias ou aperfeiçoamentos dos serviços prestados no Judiciário.
Cooperação técnica entre Tribunais:
Os Tribunais Regionais Eleitorais dos estados do Acre (AC), Amapá (AP), Goiás (GO), Mato Grosso do Sul (MS), Roraima (RR) e Tocantins (TO) lançam conjuntamente a campanha de Consulta Pública, uma forma de aumentar a visibilidade sobre o assunto e ampliar a participação popular na pesquisa. Participe, ajude a fortalecer e melhorar a Justiça Eleitoral brasileira.