Roda de conversa sobre a discriminação por gênero e cor será transmitida pelo canal do TRE-TO no YouTube nesta quinta-feira, 24

Bate-papo acontece presencialmente no auditório do Tribunal.

A imagem é um card digital com fundo branco, detalhes em azul e laranja e elementos gráficos que...

Para expandir o acesso do público, a roda de conversa “Mulheres: Discriminação por Gênero e Cor - Vozes que inspiram mudança” também contará com transmissão pelo canal da Justiça Eleitoral do Tocantins no YouTube. O bate-papo acontece nesta quinta-feira, 24, às 15h, no auditório da sede do Tribunal Regional Eleitoral do Tocantins (TRE-TO).

A roda de conversa é uma iniciativa da Comissão de Prevenção e Enfrentamento do Assédio Moral e do Assédio Sexual, presidida pela ouvidora regional eleitoral, juíza Silvana Maria Parfieniuk, em parceria com o Tribunal de Justiça do Tocantins (TJTO). A desembargadora Ângela Issa Haonat será a mediadora do bate-papo, que tem o objetivo de promover a conscientização e o debate qualificado sobre a discriminação por gênero e cor enfrentada por mulheres, destacando suas manifestações e impactos na sociedade e no ambiente de trabalho.

O evento contará ainda com três debatedoras: a líder do Grupo de Pesquisa Diálogo Ambiental, Constitucional, Internacional da Universidade de Fortaleza (Unifor), doutora Bleine Queiroz Caúla; a ativista e professora da Universidade Federal do Tocantins (UFT), doutora Maria Santana Milhomem; e a jornalista Maju Cotrim.

O bate-papo

As inscrições para participação na roda de conversa devem ser feitas na página de eventos do TRE-TO. Todas as pessoas participantes receberão certificado, inclusive quem assistirá on-line.

O bate-papo irá proporcionar um espaço seguro para a partilha de experiências e reflexões sobre diversas formas de discriminação, estimulando o reconhecimento das duplas barreiras enfrentadas por mulheres negras e indígenas. A iniciativa também busca identificar estratégias de enfrentamento e empoderamento feminino, contribuindo para a formação de um ambiente mais inclusivo e equitativo no TRE-TO e na sociedade.

Objetivos Estratégicos:

3- Fomentar a educação política da sociedade

9- Aperfeiçoar a governança e a gestão de pessoas

Lanne Hadassa (Ascom/TRE-TO)

#ParaTodosVerem: A imagem é um card digital com fundo branco, detalhes em azul e laranja e elementos gráficos que representam a diversidade feminina. Na parte superior, há ilustração de três perfis de mulheres com diferentes tons de pele e cabelos. O texto está organizado em blocos, com títulos em vermelho e azul, e fotos das debatedoras em molduras circulares. Na lateral esquerda, uma faixa laranja com a palavra “Debatedoras”. Na parte inferior, aparecem logotipos dos organizadores e parceiros.

ícone mapa

Endereço e telefones do tribunal.

Tribunal Regional Eleitoral do Tocantins


Av. Teotônio Segurado, Quadra 202 Norte, Conjunto 01, Lotes 01 e 02
Palmas-TO Brasil CEP: 77006-214
Tel:(+55-63) 3234-9000

Ícone horário de funcionamento dos protocolos

 Atendimento: das 13h às 19h

Acesso rápido