Com foco na manutenção da certificação ISO 9001-2015, TRE-TO encerra Auditoria Interna da Qualidade 2025

Durante os últimos dias, equipe de auditores passaram diversas as áreas do Tribunal

Durante os últimos dias, equipe de auditores passaram diversas as áreas do Tribunal

O Tribunal Regional Eleitoral do Tocantins (TRE-TO) concluiu, nesta sexta-feira, 9 de maio, a Auditoria Interna da Qualidade 2025. A apresentação do relatório final ocorreu no Plenário do Tribunal e encerrou uma semana de avaliações conduzidas em diversos setores da instituição. O objetivo foi assegurar a continuidade da certificação ISO 9001:2015 do Sistema de Gestão da Qualidade (SGQ).

Responsável pela condução da auditoria, o servidor do Tribunal de Justiça do Estado de Goiás (TJGO) e auditor-líder, Hamilton Pinheiro de Oliveira, destacou a seriedade do processo e os avanços observados nos últimos anos. “O TRE-TO apresenta uma estrutura sólida de gestão da qualidade. Percebemos evolução, organização e um alinhamento entre as áreas para garantir a melhoria contínua dos serviços”, afirmou Hamilton.

Destaques

Setores como a Secretaria Judiciária, Secretaria de Gestão de Pessoas, Secretaria de Administração e Orçamento e a Seção de Gestão da Qualidade foram destacados pela organização e pelo cumprimento rigoroso dos procedimentos.  “Cada setor apresentou evidências de conformidade com os requisitos da norma, o que reforça a cultura de qualidade que vem sendo construída no Tribunal”, avaliou Hamilton.

A Ouvidoria também foi mencionada positivamente pela equipe de auditoria. De acordo com os auditores, a unidade demonstra compromisso com a escuta ativa e com a entrega de serviços voltados para o cidadão, atuando de forma proativa e contribuindo para a melhoria contínua do atendimento ao público interno e externo.

Equipe de Auditores

Durante a semana, a equipe de auditores, acompanhada pelo Assessor de Pesquisa, Estratégia e Gestão da Qualidade, José Eudacy Feijó de Paiva, passou por todas as áreas do Tribunal e é composta pelos servidores do Tribunal de Justiça de Goiás (TJGO), Hamilton Pinheiro de Oliveira, auditor-líder, e Tatiana Zanini Arantes; pela servidora do Tribunal Regional Eleitoral de Goiás (TRE-GO), Ilana Murici Ayres; e pelo servidor do Tribunal Regional Eleitoral de Santa Catarina (TRE-SC), Maurílio Luiz Hoffmann da Silva. Do TRE-TO, compõem a equipe os chefes de cartório da 12ª Zona Eleitoral de Xambioá, Felipe Silva Fialho, da 13ª ZE de Cristalândia, Alexandre Menezes de Santana, e a servidora da 29ª ZE de Palmas, Fernanda Sousa dos Santos Noda.

Importância para a Qualidade

A auditoria é essencial para a manutenção da certificação ISO 9001-2015, que garante que o TRE-TO esteja em conformidade com as melhores práticas de gestão da qualidade. Com ela, o Tribunal busca aprimorar continuamente seus processos internos e garantir a excelência no atendimento ao público e na prestação de serviços eleitorais. Este processo faz parte do compromisso do TRE-TO com a melhoria contínua, assegurando que a Justiça Eleitoral no Tocantins continue a operar com eficiência, transparência e qualidade.



Objetivos Estratégicos:

1- Aprimorar mecanismos de atendimento ao cidadão;

2 - Aprimorar mecanismos de transparência pública;

3 - Fomentar a educação política da sociedade

Guilherme Paganotto (Ascom/TRE-TO)


#ParaTodosVerem: No pleno do TRE-TO, três pessoas estão sentadas atrás de uma longa mesa branca. À esquerda, uma mulher loira de blusa escura olha para o centro, onde uma mulher morena com roupa clara e sapatos de salto também direciona o olhar para frente. À direita, um homem de terno escuro e camisa branca, com um microfone na lapela e um laptop à sua frente, parece atento a algo à sua frente. Cada um tem um copo de água e uma xícara com pires à sua frente. Em primeiro plano, as costas de três pessoas que assistem à cena são visíveis. A iluminação é clara e uniforme, sugerindo uma reunião ou apresentação formal.

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