Para manter certificação de qualidade, TRE-TO dá início às auditorias internas 2025

Trabalhos começaram nesta segunda-feira, 5, e prosseguem até sexta-feira, 9.

Trabalhos começaram nesta segunda-feira, 5, e prosseguem até sexta-feira, 9.

Com o objetivo de manter a certificação ISO 9001-2015 do seu Sistema de Gestão da Qualidade (SGQ), o Tribunal Regional Eleitoral do Tocantins (TRE-TO) deu início à Auditoria Interna da Qualidade - 2025. Na tarde desta segunda-feira, 5, foi realizada a reunião de abertura com a alta gestão do Tribunal e os trabalhos seguem durante a semana, passando por todos os setores do TRE-TO, até sexta-feira, 9.

Na reunião, o diretor-geral do TRE-TO, Jonas Demostene Ramos, destacou o índice de satisfação dos serviços prestados pelo Tribunal ao fazer a abertura do encontro. “Nesse contexto de auditoria, ficamos muito felizes pois o nosso trabalho, de acordo com os dados, alcança 93% no índice de satisfação, seja do usuário interno ou externo, o que representa que este Tribunal segue na diretriz certa para atender a sua missão institucional de fazer eleição e julgar processos”, afirmou o diretor-geral.

1/ Galeria de imagens

Auditores

Fazem a auditoria interna do TRE-TO os servidores do Tribunal de Justiça de Goiás (TJGO), Hamilton Pinheiro de Oliveira, auditor-líder, e Tatiana Zanini Arantes; a servidora do Tribunal Regional Eleitoral de Goiás (TRE-GO), Ilana Murici Ayres; e o servidor do Tribunal Regional Eleitoral de Santa Catarina (TRE-SC), Maurílio Luiz Hoffmann da Silva.

A equipe de auditores tem o apoio do assessor de Pesquisa, Estratégia e Gestão da Qualidade (Aspeq) do TRE-TO, José Eudacy Feijó de Paiva e dos chefes de cartório da 12ª Zona Eleitoral de Xambioá, Felipe Silva Fialho e da 13ª ZE de Cristalândia, Alexandre Menezes de Santana, e da servidora da 29ª ZE de Palmas, Fernanda Sousa dos Santos Noda.

Manutenção da qualidade

A auditoria é um meio de garantir a continuidade da certificação ISO 9001, contribuindo com a melhoria do Sistema de Gestão da Qualidade mediante apontamento de pontos fortes e oportunidades de melhoria, além da recomendação de ações corretivas de não conformidades registradas durante as avaliações.

O auditor-líder Hamilton Pinheiro de Oliveira ressaltou a amplitude da equipe de auditores este ano e como isso demonstra importância para o TRE-TO. “A equipe que veio para fazer a auditoria é uma equipe robusta, em nenhum momento tivemos um time tão amplo. Isso demonstra o interesse do órgão em respeitar o processo do Sistema de Gestão da Qualidade, pois sabemos os recursos envolvidos. Diante disso, nós agradecemos e vamos aumentar nossa responsabilidade para retribuir a estrutura que nos foi permitida”, disse.

Objetivos Estratégicos:

2- Aprimorar mecanismos de transparência pública

4- Aprimorar mecanismos de gestão processual

7- Aperfeiçoar mecanismos de gestão do processo eleitoral

9- Aperfeiçoar a governança e a gestão de pessoas

Lanne Hadassa (Ascom/TRE-TO)

#ParaTodosVerem: Grupo de pessoas reunidas em torno de uma longa mesa de madeira em uma sala com paredes claras e uma porta ao fundo. As pessoas estão sentadas em cadeiras pretas, algumas olhando para a frente, outras conversando. Há papéis, celulares, um notebook e um frasco de álcool em gel sobre a mesa. A iluminação vem do teto.

ícone mapa

Endereço e telefones do tribunal.

Tribunal Regional Eleitoral do Tocantins


Av. Teotônio Segurado, Quadra 202 Norte, Conjunto 01, Lotes 01 e 02
Palmas-TO Brasil CEP: 77006-214
Tel:(+55-63) 3234-9000

Ícone horário de funcionamento dos protocolos

 Atendimento: das 13h às 19h

Acesso rápido