TRE-TO realiza roda de conversa sobre enfrentamento ao assédio, discriminação e violência doméstica
Evento integra a Semana de Combate 2025 e busca promover um ambiente de trabalho mais seguro e acolhedor para os servidores.

Para promover um ambiente de trabalho mais saudável, o Tribunal Regional Eleitoral do Tocantins (TRE-TO) irá realizar uma roda de conversa com o tema “Assédio, Discriminação e Violência Doméstica”. A ação acontecerá no próximo dia 5 de maio, às 14h, no Pleno do Tribunal, com transmissão ao vivo no Youtube para todas as zonas eleitorais.
A roda de conversa faz parte da Semana de Combate do Assédio, à Discriminação e à Violência Doméstica 2025, e terá como mediadora a jornalista e assessora de comunicação do TRE-TO, Thaise Marques. Debatem o tema a advogada que atua na área de violência doméstica, Stella Bueno; a coordenadora do Centro de Referência da Mulher Flor de Lis da Secretaria Municipal da Mulher de Palmas, Loanne Goulart Magalhães; e a assistente social também da Secretaria da Mulher, Ruth Lopes de Castro Monteiro.
O debate tem como objetivo propiciar um ambiente de trabalho mais seguro por meio da construção de uma cultura institucional de enfrentamento ao assédio e todas as formas de discriminação, bem como incentivar as vítimas a buscarem acolhimento e ajuda.
Iniciativa
A iniciativa é uma ação conjunta do Programa de Prevenção e Enfrentamento ao Assédio e à Discriminação e do Programa de Enfrentamento à Violência Doméstica, atendendo aos requisitos do Prêmio CNJ da Qualidade 2025. É uma campanha de orientação e esclarecimento sobre violência doméstica e familiar, com divulgação dos canais de denúncia.
O evento visa conscientizar e promover o debate sobre as questões de violência, discriminação e assédio, que afetam não só o ambiente de trabalho, mas também a sociedade como um todo. Será uma oportunidade para esclarecer dúvidas, debater as formas de prevenção e, principalmente, proporcionar aos servidores ferramentas para atuar no combate a essas práticas em suas diversas formas.
Objetivos Estratégicos:
1- Aprimorar mecanismos de atendimento ao cidadão;
2 - Aprimorar mecanismos de transparência pública;
3 - Fomentar a educação política da sociedade
Rozeane Feitosa (Ascom/TRE-TO)