Escola Judiciária do TRE-TO participa do XXIII Codeje em Maceió (AL)
Evento reúne representantes das EJEs de todo o país para debater avanços no meio judiciário.

Maceió recebe entre os dias 26 e 28 de março o XXIII Encontro Nacional do Colégio de Dirigentes das Escolas Judiciárias Eleitorais (Codeje), reunindo representantes de todo o país. O evento oferece uma oportunidade para debater desafios e compartilhar inovações na educação eleitoral. A Escola Judiciária Eleitoral (EJE) do Tribunal Regional Eleitoral do Tocantins (TRE-TO) participa, fortalecendo laços e contribuindo para uma democracia mais justa e eficiente.
O TRE-TO é representado pelo coordenador administrativo da EJE-TO, Clairton Thomazi, pela assessora da EJE-TO, Juliana Marques dos Santos Bringel, pela assessora-chefe da Presidência, Marisa Batista Alvarenga Webler, e pela assessora de Comunicação deste Tribunal, Thaise Moreira Marques. Juntos, eles participam desse importante evento, que reforça o compromisso do TRE-TO com a educação e o fortalecimento da democracia.
Codeje
O evento promove debates sobre o fortalecimento das escolas judiciárias, com palestras e oficinas sobre Inteligência Artificial (IA), acessibilidade e comunicação entre as instituições. A programação inclui temas como linguagem simples na comunicação pública, IA na educação eleitoral e acessibilidade, com palestras do ministro do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) Joelson Costa Dias e da ministra Vera Lúcia.
Confira a programação completa do evento.
Objetivo Estratégico:
9- Aperfeiçoar a governança e a gestão de pessoas.
Pablo Gabriel (estagiário Ascom/TRE-TO)
Edição: Guilherme Paganotto (Ascom/TRE-TO)
#ParaTodosVerem: Três pessoas estão sentadas lado a lado em um palco, participando do XXIII Codeje. Ao fundo, há um grande painel de LED exibindo uma imagem aérea de uma cidade litorânea, com a inscrição "TRE-AL" no canto superior esquerdo. O grupo está vestido com roupas formais e alguns seguram cadernos ou laptops.