Palestra sobre câncer de mama conscientiza servidores e colaboradores do TRE-TO para diagnóstico precoce

Palestra sobre câncer de mama conscientiza servidores e colaboradores do TRE-TO para diagnóstico precoce

TRE-TO Palestra sobre câncer de mama conscientiza servidores e colaboradores do TRE-TO para diag...
Presidente do TRE-TO Desembargadora Ângela Prudente abre evento que marca a comemoração do "Outubro Rosa" (Foto: João Batista Araújo)

Servidores e colaboradores do Tribunal Regional Eleitoral do Tocantins (TRE-TO) participaram na tarde dessa quinta-feira (8/10), da palestra “A importância do Diagnóstico Precoce”, ministrada pela ginecologista e mastologista, Ana Carolina Camargo Rocha. O evento foi realizado no auditório do TRE-TO e transmitido aos servidores das 35 Zonas Eleitorais (ZE’s) ao vivo, pela intranet. 

A campanha “Outubro Rosa” faz parte do Calendário Saúde do TRE-TO, instituído pela Gestão 2015/2017 com o objetivo de fomentar a cultura organizacional de cuidado constante com a saúde.    

A abertura do evento contou com a apresentação do Coral Encanto, composto por servidores da Justiça Eleitoral e pelo regente Cleber Rodrigues de Araújo. 

A Presidente do TRE-TO, Desembargadora Ângela Prudente, ressaltou a importância do cuidado preventivo e elogiou o trabalho desenvolvido pela Coordenadoria de Assistência Médica e Social (COMED), “É muito importante esse trabalho de conscientização, nossa principal preocupação é com a qualidade de vida dos servidores e com a cultura organizacional do cuidado constante com a saúde”. A magistrada destacou ainda que os projetos desenvolvidos estão baseados em temas já propostos pelo Ministério da Saúde e agradeceu a participação e o compromisso social da médica Ana Carolina. 

A coordenadora de Assistência Médica e Social do TRE-TO, Mary Carlos Freire agradeceu o apoio integral da alta gestão nas ações de saúde,  e ressaltou o apoio e a parceria da mastologista, “esse apoio nos estimula a aprimorar e a buscar cada vez mais ações efetivas de saúde”, disse. 

A programação também contou a exibição de um vídeo  intitulado “Eu me amo, eu me cuido” protagonizado pelas servidoras da Secretaria de Gestão de Pessoas (SGP) com a participação especial da Presidente do TRE-TO, Desembargadora Ângela Prudente.

 Palestra

A palestrante Ana Carolina explanou sobre a importância do autoexame, da mamografia e do acompanhamento clínico para o diagnóstico precoce. “Antes de pensar em uma cura para o câncer de mama, precisamos pensar no diagnóstico precoce, pois o câncer de mama tem cura quando diagnosticado precocemente”. A médica também chamou atenção para a mudança no estilo de vida, com alimentação saudável e a prática de exercícios físicos. 

Atendimentos 

Como parte da campanha, a mastologista, Drª Ana Carolina atenderá as servidoras e colaborados do TRE-TO nos dias 09 e 13 de outubro, das 15:30 às 19 horas, na sede da Instituição. No dia 23, será realizado almoço solidário, com o objetivo de arrecadar recursos para realizar exames de mamografia com as colaboradoras da Justiça Eleitoral. 

Campanha na Instituição 

Em adesão a campanha, o prédio da Instituição está decorado com laços nas portas das salas e na fachada da sede, que também ficará iluminado na cor rosa durante todo o mês de outubro. 

Isadora Fontes (Ascom/TRE-TO)

icone mapa

Endereço e telefones do tribunal.

Tribunal Regional Eleitoral do Tocantins


Av. Teotônio Segurado, Quadra 202 Norte, Conjunto 01, Lotes 01 e 02
Palmas-TO Brasil CEP: 77006-214
Tel:(+55-63) 3229-9500

Icone horário de funcionamento dos protocolos

 Atendimento: das 13h às 19h

Acesso rápido