Presidente do TRE-TO acompanha revisão biométrica na 5ª Zona Eleitoral - 1º lugar no ranking da biometrização

Presidente do TRE-TO acompanha revisão biométrica na 5ª Zona Eleitoral - 1º lugar no ranking da biometrização

Reunião da Presidente do TRE-TO na 5ª Zona Eleitoral

A presidente do Tribunal Regional Eleitoral do Tocantins (TRE-TO), desembargadora Ângela Prudente, acompanhou na tarde desta segunda-feira, 21, o andamento dos trabalhos da revisão biométrica na 5ª Zona Eleitoral (ZE), que abrange os municípios de Miracema do Tocantins, Lajeado e Tocantínia. A unidade está em 1º lugar no ranking da biometrização no Tocantins, já tendo cumprido mais de 22% da meta estabelecida pelo TRE.

“A Zona Eleitoral de Miracema se destaca pelo trabalho contínuo e crescente, espero que continuem desenvolvendo as atividades com o mesmo ânimo e comprometimento que começaram”, parabenizou a desembargadora pelo engajamento dos servidores.

O Juiz Marcelo Ataídes agradeceu a visita da presidente e equipe do TRE-TO e “enalteceu o fato que a 5ª ZE está na vanguarda do processo do cadastramento biométrico graças ao trabalho desenvolvido pela equipe coordenada pelo senhor Alan, chefe de cartório e na oportunidade parabenizou a todos. Aqui temos uma equipe de profissionais competentes e dedicados a prestar um excelente atendimento ao eleitor. Estão todos de parabéns!", disse.

Para o chefe de cartório da 5ª Zona Eleitoral, Allan Robson Rodrigues, a participação direta da presidente do TRE Tocantins é de suma importância no processo de cadastramento biométrico, “a gente se sente mais motivado, sente que tem um respaldo pessoal da gestora principal do órgão”, afirmou.

Boas Práticas

Durante o encontro, a presidente ressaltou “escolhi iniciar as visitas às Zonas Eleitorais do interior do Estado aqui por Miracema, justamente para conhecer de perto as boas práticas adotadas e poder levar como exemplo para as demais”.

Além da motivação e comprometimento dos servidores, outra boa prática observada na 5ª ZE são as parcerias firmadas com as prefeituras de Miracema, Lajeado e Tocantínia, que disponibilizam atualmente um total de 9 servidores.

Na oportunidade, foram ainda repassadas as demandas que o cartório necessita para manter o trabalho desenvolvido na Zona Eleitoral de Miracema.

Indígenas

Em Tocantínia a Justiça Eleitoral conta ainda com o apoio de servidores indígenas da etnia Xerente. O Chefe de Cartório, Allan Rodrigues destacou a importância dessas parcerias para auxiliar os serviços do atendimento biométrico na 5ª ZE. “Esse apoio das prefeituras muito tem contribuído para o bom andamento dos serviços, pois contamos com colaboradores comprometidos em auxiliar no processo democrático de nosso Estado. Inclusive ressalto a presença de dois servidores indígenas de etnia Xerente, que tem nos ajudado com o atendimento ao eleitor indígena”, frisou.

Desde 2012 a língua indígena Akwé Xerente tornou-se idioma oficial do Município de Tocantínia junto com o português. No município existem 33 aldeias e quatro locais de votação, nas Aldeias Porteira, Rio Sono, Brejo Comprido e Funil.

Itinerante

Além da visita ao cartório eleitoral de Miracema a Presidente do TRE-TO e a equipe do TRE-TO acompanhou o atendimento itinerante que acontece em Lajeado, na Câmara Municipal da cidade.

Na ocasião, a Desembargadora Ângela Prudente agradeceu ao Presidente da Casa de Leis, Vereador José Portilio pela disponibilização do espaço e servidores para apoiarem no recadastramento biométrico em Lajeado. 

Presentes

No cartório eleitoral de Miracema, a Presidente foi recebida pelo chefe de cartório, Allan Robson Rodrigues; o juiz eleitoral substituto, Marcelo Rodrigues Ataídes; o promotor eleitoral substituto, Vilmar Ferreira Oliveira; o servidor da 29ª ZE, João Araújo Lima Júnior. Em Lajeado estavam presentes, as servidoras requisitadas, Juliana Marques dos Santos Bringel e Suzamar Ferreira Rocha Marins.

A equipe do TRE-TO que acompanhou a visita foi composta pelo diretor-geral, Flávio Leali; o secretário de Administração e Orçamento, Teodomiro Fernandes Amorim; o coordenador de Sistemas Eleitorais e Logística, Rogério Nogueira de Sousa; a assessora de Comunicação Social, Corporativa e Cerimonial, Lara Alves Araújo e a servidora Eva Bandeira.

(ASCOM/TRE-TO)

ícone mapa

Endereço e telefones do tribunal.

Tribunal Regional Eleitoral do Tocantins


Av. Teotônio Segurado, Quadra 202 Norte, Conjunto 01, Lotes 01 e 02
Palmas-TO Brasil CEP: 77006-214
Tel:(+55-63) 3229-9500

Ícone horário de funcionamento dos protocolos

 Atendimento: das 13h às 19h

Acesso rápido