Cartório Eleitoral de Miranorte se prepara para aumento no número de atendimentos

Cartório Eleitoral de Miranorte se prepara para aumento no número de atendimentos

TRE-TO Cartório Eleitoral de Miranorte se prepara para aumento no número de atendimentos
Atendimento em Miranorte (Foto: Gabriela Almeida)

Apesar da pouca movimentação na 28ª Zona Eleitoral de Miranorte, durante esta segunda-feira (2/5), os servidores se preparam para o aumento no número de atendimentos, na reta final para o fechamento do cadastro eleitoral, na próxima quarta-feira, (4/5).

Segundo o chefe de Cartório, Samuel Barbosa, os atendimentos estão sendo tranquilos porque a ZE de Miranorte ultrapassou a meta de atendimentos durante a 4ª Fase da Revisão Biométrica. “Muitos eleitores compareceram ao Cartório durante o período de revisão eleitoral e biometria, então eles já aproveitaram para fazer a transferência ou revisão”, explica.

O indígena Edivaldo Sêikô Xerente, morador da aldeia Lajeado, compareceu ao Cartório na tarde desta segunda-feira (2/5) para transferir seu título de eleitor, do município de Tocantinia, para Rio dos Bois. Ele conta que acha importante participar das eleições e que já votou duas vezes. “Gosto de escolher o candidato quer irá representar o meu povo, temos muitas causas e só através da política podemos mudar nossa realidade”, ressalta.

Os servidores da ZE de Miranorte também são orientados para denunciar possíveis crimes eleitorais, como por exemplo, a inscrição fraudulenta, previstas nos artigos 289 e 290 do Código Eleitoral.

Os municípios de Barrolândia, Dois Irmãos e Rio dos Bois também compõem a 28ª Zona Eleitoral de Miranorte. 

Gabriela Almeida – ASCOM – TRE-TO

ícone mapa

Endereço e telefones do tribunal.

Tribunal Regional Eleitoral do Tocantins


Av. Teotônio Segurado, Quadra 202 Norte, Conjunto 01, Lotes 01 e 02
Palmas-TO Brasil CEP: 77006-214
Tel:(+55-63) 3229-9500

Ícone horário de funcionamento dos protocolos

 Atendimento: das 13h às 19h

Acesso rápido