Eleição Suplementar de Lajeado: Totalização dos votos tem início logo após o fim da votação

A apuração dos votos é feita via sistema Transportador, utilizando a tecnologia JE Connect

Eleição Suplementar de Lajeado: Totalização dos votos tem início logo após o fim da votação

Com movimentação tranquila durante todo o dia em Lajeado, a totalização dos votos da eleição suplementar no município terá início logo após o encerramento da votação, às 17 horas.

A apuração dos votos é feita via sistema Transportador, utilizando a tecnologia JE Connect.  Após o fim da votação, o boletim de urna é impresso pelos mesários e os dados de cada uma das 14 seções eleitorais serão enviados para totalização a partir de três locais de votação no município (Colégio Estadual Nossa Senhora da Providência, Escola Municipal Sebastião Sales Monteiro e Escola Municipal JK - localizada no Povoado Pedreira).

A previsão é de que o resultado seja divulgado em até uma hora. A diplomação dos eleitos deverá ocorrer até 16 de dezembro.       

JE Connect

Solução nacional chancelada pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE), o sistema JE Connect foi  desenvolvido pelo Tribunal Regional Eleitoral do Tocantins (TRE-TO) em  2008 e aprimorado em parceria com outros Regionais. Garantindo mais rapidez e segurança no processo de apuração e divulgação total dos votos, pelo sistema os boletins de urna são enviados a partir de computadores conectados ao Tribunal Eleitoral, em rede Virtual Private Network (VPN).

A apuração da eleição pode ser acompanhada pela internet através do Divulga  ou pelo aplicativo Resultados. Os votos dos candidatos que concorrem sub judice não serão divulgados.

 

Eva Bandeira (ASCOM/TRE-TO)

ícone mapa

Endereço e telefones do tribunal.

Tribunal Regional Eleitoral do Tocantins


Av. Teotônio Segurado, Quadra 202 Norte, Conjunto 01, Lotes 01 e 02
Palmas-TO Brasil CEP: 77006-214
Tel:(+55-63) 3229-9500

Ícone horário de funcionamento dos protocolos

 Atendimento: das 13h às 19h

Acesso rápido