Solidariedade: doe materiais de escrita que não servem mais e ajude uma instituição beneficente

Deposite nas caixas de acrílico disponíveis ao lado da porta do elevador, no 2º e 4º andares

Reescrevendo o Futuro - TRE-TO

Todo o início de ano é hora de renovar o material escolar dos filhos e muitas vezes não sabemos o que fazer com lápis, caneta, apontadores e demais materiais de escrita que não servem mais para o uso.  Então, traga esses objetos para a sede do TRE Tocantins e deposite nas caixas de acrílico disponíveis ao lado da porta do elevador, no 2º e 4º andares.

A ação faz parte do projeto “Reescrevendo o Futuro”, que visa promover a reciclagem dos instrumentos de escrita não mais utilizados e assim intensificar o compromisso com o meio ambiente.

O que pode ser depositado?

Você pode depositar nos coletores: lápis, lapiseiras, canetas, canetinhas, borrachas, apontadores, marca textos, marcadores permanentes e marcadores para quadro branco, quebrados ou em desuso, independente da marca.

Objetivo

Para cada 12 gramas de resíduo (peso médio de uma unidade), o TRE receberá dois pontos da TerraCycle, que equivalem a R$ 0,02, os quais poderão ser revertidos em doações para uma entidade sem fins lucrativos ou escola escolhida pelo órgão. O formulário para escolha da entidade, que será contemplada no projeto, será disponibilizado a todos os servidores via e-mail, no início de dezembro.

“Solicitamos aos servidores que façam uma faxina nos armários e gavetas para coletarmos o maior número possível de instrumentos de escrita que serão revertidos em doações para uma entidade sem fins lucrativos. Com esta ação, além de contribuirmos para deixar o planeta mais limpo ainda ajudaremos uma instituição filantrópica”, destacou Wagna Cristiane, coordenadora do Núcleo de Gestão Socioambiental (Nuges).

 

Lília Mara – ASCOM – TRE - TO

ícone mapa

Endereço e telefones do tribunal.

Tribunal Regional Eleitoral do Tocantins


Av. Teotônio Segurado, Quadra 202 Norte, Conjunto 01, Lotes 01 e 02
Palmas-TO Brasil CEP: 77006-214
Tel:(+55-63) 3229-9500

Ícone horário de funcionamento dos protocolos

 Atendimento: das 13h às 19h

Acesso rápido