TPS 2019: Equipe técnica do TRE-TO participa do aprimoramento de ferramentas

O evento acontece em Brasília no prédio do Tribunal Superior Eleitoral e já está em sua quinta edição

TPS 2019: Equipe técnica do TRE-TO participa do aprimoramento de ferramentas
Foto: TSE

O secretário de Tecnologia da Informação (TI) do TRE-TO, Valdenir Borges Junior, e a equipe técnica da TI participaram entre os dias 25 e 29 de novembro, do Teste de Segurança Pública (TPS) 2019 do Sistema Eletrônico de Votação. O objetivo da ação é aprimorar o processo de votação, buscando fragilidades ou problemas que assim que identificados, podem ser resolvidos.

O evento acontece em Brasília no prédio do Tribunal Superior Eleitoral e já está em sua quinta edição.

Além do auxílio aos trabalhos do TPS, a equipe formada pelos servidores da TI, Jader Batista Gonçalves, Ulisses da Silva Jardim, Felix Valois Pereira da Silva e Michael Schuenck dos Santos, participaram da Semana de Desenvolvimento e Aprimoramento da solução JEConnect, testada pelo grupo de desenvolvimento 5 durante o TPS.

Este grupo de desenvolvimento é coordenado pelo investigador Paulo César Herrmann Wanner e tem por objetivo a extração de dados e configurações do kit JE Connect, verificando a possibilidades de vulnerabilidade nos arquivos que permitam o acesso aos bancos de dados do TSE. Para saber mais sobre os grupos do TPS e investigados confira a matéria: TPS 2019.

 

Encontro de Secretários de TI

O secretário Valdenir Borges Junior também participou, em Brasília, do Encontro de Secretários de TI, com foco no aprimoramento de tecnologias a serem usadas nos tribunais de todo o país, no quesito segurança e padronização na área de Tecnologia de Informação.



Thayná Neiva

ícone mapa

Endereço e telefones do tribunal.

Tribunal Regional Eleitoral do Tocantins


Av. Teotônio Segurado, Quadra 202 Norte, Conjunto 01, Lotes 01 e 02
Palmas-TO Brasil CEP: 77006-214
Tel:(+55-63) 3229-9500

Ícone horário de funcionamento dos protocolos

 Atendimento: das 13h às 19h

Acesso rápido