TRE-TO inicia mapeamento das ações de sustentabilidade

As atividades do Núcleo de Gestão serão mapeadas de acordo com a metodologia do Escritório de Processos.

Reunião NUGES 29/01/2020

Em reunião na tarde desta terça-feira (28/01), a Assessoria de Pesquisa, Estratégia e Gestão da Qualidade (Aspeq) do Tribunal Regional Eleitoral do Tocantins (TRE-TO) deu início ao processo de mapeamento das atividades do Núcleo de Gestão Socioambiental (Nuges).  O objetivo é adequar as ações do Nuges à metodologia utilizada pelo Escritório de Processos Organizacionais, bem como revisar o Plano de Logística Sustentável (PLS).

Durante a reunião com os membros do Núcleo (assessores de Planejamento e Gestão da Diretoria-Geral e das secretarias Judiciária e Gestão da Informação, Administração e Orçamento e Gestão de Pessoas, além de um servidor da secretaria de Tecnologia da Informação) e representantes da Assessoria de Comunicação e Coordenadoria de Material e Patrimônio, foram debatidas as atribuições do Nuges e os primeiros passos para a realização do mapeamento dos processos.  “Em seguida vamos definir os indicadores de desempenho, levantar os riscos e as oportunidades de melhorias. A intenção é organizar as ações que já são realizadas pelo Nuges de forma sistemática e dentro dos padrões estabelecidos pelo Escritório de Processos Organizacionais, possibilitando o monitoramento integral das ações realizadas”, explicou o servidor da Aspeq, Heverson de Almeida Braga.

“Este é um passo muito importante uma vez que com o mapeamento todos os programas e projetos realizados poderão inserir critérios de sustentabilidade em suas ações. Isso demonstra o amadurecimento do Plano de Logística Sustentável do Tribunal e reforça o compromisso do TRE com o tema”, complementou a coordenadora do Nuges, Wagna Cristiane.

Valor

A sustentabilidade é um dos seis valores institucionais da Justiça Eleitoral no Tocantins. Com o objetivo de ser modelo de excelência na gestão do processo eleitoral e na educação política da sociedade, o TRE-TO preza por valores como ética, transparência, imparcialidade, celeridade, acessibilidade e sustentabilidade. Neste último quesito, a intenção é fomentar a “capacidade de o ser humano interagir com o mundo, de modo a não comprometer os recursos naturais das gerações futuras”.

 

Paula Bittencourt – ASCOM TRE-TO

ícone mapa

Endereço e telefones do tribunal.

Tribunal Regional Eleitoral do Tocantins


Av. Teotônio Segurado, Quadra 202 Norte, Conjunto 01, Lotes 01 e 02
Palmas-TO Brasil CEP: 77006-214
Tel:(+55-63) 3229-9500

Ícone horário de funcionamento dos protocolos

 Atendimento: das 13h às 19h

Acesso rápido